Prefeitura realiza Festival “Dança Hortolândia”, neste fim de semana

Evento com participação de 26 escolas da cidade e da região será nesta quinta, sexta e sábado (22, 23 e 24/09), na Unidade Cultural Arlindo Zadi

Hortolândia terá um fim de semana com várias atrações artístico-culturais. Se você gosta de ver coreografias com movimentos, saltos e piruetas, a dica é conferir o festival “Dança Hortolândia”, que a Prefeitura, em parceria com a escola Danç´Art, promove nesta quinta, sexta e sábado (22, 23 e 24/09). O evento será no Teatro Elizabeth Keller de Matos, na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. O festival terá sessões às 19h e 20h30, na quinta e sexta-feira, e às 17h30 e 19h, no sábado.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o evento reunirá cerca de 350 alunos de 26 escolas de dança da cidade e da região. Haverá apresentações de dança das modalidades balé, jazz, sertanejo, danças urbanas, afro e gospel, e estilo livre. Os dançarinos farão apresentações solo, em dupla, trio ou em grupo, divididas por categorias etárias: baby (4 a 6 anos), infantil (7 a 11 anos), junior (12 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos), adulto (a partir de 18 anos) e melhor idade (a partir de 60 anos).

Quem quiser assistir as apresentações, deverá deixar o nome na lista de acesso, por meio deste LINK, para reservar ingresso. A reserva é somente para o dia e o horário da sessão escolhida. Após o início de cada sessão, a entrada será liberada para as pessoas que estiverem na fila de espera, mediante distribuição de senha. O teatro tem capacidade para 201 pessoas. A programação completa do festival está disponível no site Mapa da Cultura, da Secretaria de Cultura.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, explica que o festival é um grande encontro que mostrará um panorama da produção de dança realizada pelas escolas, professores e alunos do município. “A expectativa com relação ao festival ‘Dança Hortolândia é a melhor possível. É a primeira vez que reunimos tantas escolas e artistas de dança em um evento. A Prefeitura está orgulhosa em poder realizar mais este evento em parceria com a sociedade civil”, destaca o secretário.

Crédito da foto: Kdu Oliveira