Nova Banda Jovem

A música tem o poder de inspirar, emocionar, educar e transformar vidas. É com essa visão que nasceu a Nova Banda Jovem de Hortolândia, um grupo musical formado por 38 jovens estudantes do Centro de Educação Musical de Hortolândia (CEM “Ronaldo Dias”). Sob a batuta do maestro Fernando Barreto, especialista em regência de grupos jovens instrumentais.

A Nova Banda Jovem reúne estudantes de sopros e percussão, que desenvolvem e aperfeiçoem suas habilidades nos cursos livres de instrumentos oferecidos pelo CEM “Ronaldo Dias”.

A Prefeitura Municipal de Hortolândia, criou o programa “Vale Cultura” em maio deste ano. Esse programa concede bolsas financeiras a 38 jovens estudantes de música do CEM “Ronaldo Dias”, que agora integram o grupo musical e participam de ensaios, oficinas e apresentações.

A Nova Banda Jovem tem como missão não apenas divulgar a música instrumental, mas também contribuir para o enriquecimento cultural da comunidade local. O grupo se apresenta em eventos, escolas e espaços culturais, levando entretenimento e arte para todos os públicos. Além disso, o grupo busca estimular a formação de novos músicos e plateias, realizando atividades educativas e interativas com crianças e adolescentes.