4ª Conferência Municipal de Cultura

18 de junho | Teatro “Elizabeth Keller de Matos – Rua Graciliano Ramos, 280 – Jardim Amanda

As inscrições poderão ser realizadas online de 05 a 16 de junho de 2023 e, presencialmente, no dia 18 de junho de 2023, das 08 às 10h. Serão credenciadas como delegados, com direito à voz e voto, todas as pessoas que comprovarem endereço em Hortolândia (por meio de conta de consumo ou título de eleitor) ou atuação no município (por meio de portfólio analisado pela Comissão de Organização). As demais inscrições serão credenciadas na condição de convidados.

Revisão do Plano Municipal de Cultura

O Plano Municipal de Cultura está em processo de revisão, após 10 anos. Neste momento, a Secretaria está preparando um diagnóstico sobre a condução das políticas públicas de cultura durante esse período.

No entanto, a revisão direciona seu olhar para o futuro, as necessidades e anseios da população hortolandense no campo da política cultural aplicada no território, na vida e no cotidiano de cada morador ou moradora.

O formulário de recolhimento de propostas foi fechado, agora é o momento de analisar as propostas e votá-las na Conferência.

Pré-Conferências de Cultura

A Prefeitura de Hortolândia realiza 10 pré-conferências nas quatro regiões de Hortolândia. Estes encontros têm como objetivo estabelecer o diálogo com a sociedade civil e elaborar propostas para a 4ª Conferência Municipal de Cultura.
Tópicos a serem tratados nas pré-conferências:
– Conceitos sobre o direito constitucional ao acesso e à produção cultural,
– Fundamentos do Sistema Nacional de Cultura,
– As 3 dimensões da cultura – econômica, simbólica e cidadã
– Elaboração de propostas para a Conferência Municipal de Cultura;
– Votação das propostas que seguirão para a Conferência de Cultura.

Cronograma das pré-conferências

DataLocalEndereço
08/05, às 7hEEPI ‘Priscila Fernandes da Rocha”Restrito a alunos e professores
11/05, às 19hE.E. “Professora Liomar Freitas Câmara”R. Édna Aparecida Pampa Fonseca, 29 – Vila Real
15/05, às 7hE.E. “Priscila Fernandes da Rocha”Restrito a alunos e professores
16/05, às 8h30E.E. “Priscila Fernandes da Rocha”Restrito a alunos e professores
16/05, às 19hEscola de Artes “Augusto Boal”Rua Casemiro de Abreu S/Nº – Jardim Amanda
18/05, às 19hCentro de Educação Musical Municipal “Maestro Ronaldo Dias de Almeida”Rua Vicente Palhão, 41 – Jardim Santa Cândida
23/05, às 19hInstituto Federal de São Paulo – Câmpus HortolândiaAv. Thereza Ana Cecon Breda, 1896 – Vila São Pedro
24/05, às 11h30Instituto Federal de São Paulo – Câmpus HortolândiaAv. Thereza Ana Cecon Breda, 1896 – Vila São Pedro
25/05, às 19hETEC HortolândiaRua Cap. Lorival Mey, 750 – Remanso Campineiro
29/05, às 14hTeatro “Elizabeth Keller de Matos”Restrito a servidores da Secult

Diário de bordo – Acompanhe as pré-conferências