Orquesta de Viola Caipira

Há mais de uma década, a Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia tem sido a guardiã da rica história e da tradição da música sertaneja raiz. Fundada em 2009 pelo Mestre Chiquinho, em parceria com os violeiros Eliseu Teodoro e João Batista, a orquestra tem encantado plateias com seu talento e paixão pela viola caipira.

Recentemente, o investimento na inclusão do maestro Tim Mendes e do cantor e compositor Chico Amado, da Dupla Chico Amado e Xodó, fortaleceu ainda mais o valor cultural do projeto. Esses talentosos músicos compartilham seus conhecimentos, elevando o patamar artístico da Orquestra e contribuindo para o enriquecimento da cena musical da região.

Em cada apresentação, a Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia cativa o público com a genuína moda de viola. Além da beleza das melodias, os músicos compartilham histórias do campo e enaltecem a tradição da viola, transportando a platéia à essência da música caipira.

Com 35 integrantes, a Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia segue sua jornada com entusiasmo e determinação. A orquestra se apresenta regularmente em eventos culturais, festivais, feiras, escolas e outros espaços públicos. Além disso, a Orquestra oferece oficinas gratuitas de viola caipira para crianças, jovens e adultos interessados em aprender esse instrumento tão singular.