Teatro “Elizabeth Keller de Matos”

O Teatro “Elizabeth Keller de Matos” é um espaço cultural que homenageia uma das personalidades mais queridas e admiradas da cidade de Hortolândia. Elizabeth Keller de Matos, ou simplesmente Beth, faleceu em 2019 e era uma mulher de caráter íntegro, que se destacava pela sua honestidade, verdade e sinceridade. Ela tinha um dom especial para amar e cuidar das pessoas, sendo considerada a “mãe de muitos”. Beth deixou um legado de bondade e generosidade que inspira todos que a conheceram.

O teatro que leva o seu nome fica dentro da Unidade Cultural “Arlindo Zadi”. Antes de se tornar um teatro, o local era um galpão abandonado, que foi transformado pela atual gestão da Secretaria de Cultura em um belo e moderno espaço cênico. O Teatro “Elizabeth Keller de Matos” inaugurado em 2022, foi o primeiro da cidade de Hortolândia e representa um marco na história cultural do município.

Hoje, o teatro conta com uma infraestrutura completa para receber qualquer tipo de evento, desde palestras até apresentações musicais e de dança. O teatro possui iluminação cênica, sistema de som próprio, telão e projetor, elevador, piso novo no palco, poltronas estofadas, cortinas e camarim para os artistas. O teatro tem capacidade para 200 pessoas e oferece conforto e segurança para o público e os profissionais envolvidos.

O Teatro “Elizabeth Keller de Matos” é um lugar onde a arte e a cultura se encontram com a memória e a emoção. É um espaço que convida a todos para apreciar as diversas manifestações artísticas que enriquecem a nossa cultura e a nossa identidade.