Show do cantor Renato Gama gravado em Hortolândia estreia na internet

Show do cantor Renato Gama gravado em Hortolândia estreia na internet

Apresentação será disponibilizada neste sábado (20/11), às 20h, no canal do YouTube da Secretaria de Cultura

Quem não pôde ir, agora poderá assistir no conforto de casa. A Prefeitura de Hortolândia estreia a exibição do show do cantor Renato Gama. A apresentação será disponibilizada neste sábado (20/11), às 20h, no canal do YouTube da Secretaria de Cultura (CLIQUE AQUI). O show integra o projeto “Hortolândia Cidade das Artes”, escolhido para compor a programação do projeto “Circuito SP Online”, dentro do edital “Juntos Pela Cultura”, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a associação Amigos da Arte. O show também faz parte da programação da Semana da Consciência Negra – Manifestações Afros, Lutas e “Re Existência”, realizada pela Prefeitura por ocasião do Dia da Consciência Negra, comemorado neste sábado. A programação da semana vai até a próxima terça-feira (23/11) e pode ser conferida no site da Prefeitura por meio deste LINK.

No show, intitulado “AfrôGira – A Gira dos Quintais das Pequenas”, o artista, acompanhado de banda, homenageia a cultura de matriz africana. A apresentação foi gravada no mês passado no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), órgão da Prefeitura, localizado no Jardim Santa Cândida. Em virtude da pandemia, o show seguiu os protocolos sanitários e teve controle de acesso restrito a 50 pessoas.

Renato Gama é cantor, compositor, musicoterapeuta e produtor artístico da Sá Menina Produtora, do estúdio Pele Preta e confundador do Centro Cultural Viela em Dia de Lua. O show é baseado no repertório de seu terceiro disco, no qual traz narrativas pretas com pontos significativos da ocupação africana nos territórios brasileiros, utilizando do afeto como liga para as amarras pessoais e criando um cenário onde o aquilombamento se torna fundamental para gerir espaços de segurança. De acordo com o artista, esse trabalho produz muitos sentidos para a população negra, povos originários e pessoas que compartilham a ideia da importância da contribuição do continente africano.