Sexta 8 bits

Seguindo a linha de desenvolver atividades para popularizar a biblioteca, atraindo o público com ações que saem do campo literário a Biblioteca Central apresenta “Sexta: 8 bits” uma chance para jogar os clássicos que deram origem aos games como conhecemos hoje. Para alguns gosto de nostalgia e para outros primeiro contato com games 8 bits.

Toda sexta-feira, das 8h as 17h no quiosque de pesquisa, não precisa ser leitor cadastro, só preencher o controle de entrada. Se houver fila de espera, limite de 1 hora para cada gamer.

A era dos consoles 8-bit foi um marco para a indústria dos games. O mercado vivia a crise dos videogames em 1983, quando uma quantia enorme de títulos ruins começou a tomar conta das prateleiras. Assim, consumidores pararam de olhar para os games como novidade gráfica e passaram a entendê-los como brinquedos ultrapassados. Foi por pouco que o mercado não foi extinto.

Contudo, a indústria deve a sua sobrevida aos bons títulos criados durante a geração dos 8-bits, que retomaram a confiança dos consumidores.

(FONTE: Canaltech)