Recital de Inverno da Prefeitura de Hortolândia acontece na próxima semana

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia.

Evento terá shows do artista gospel Leonardo Gonçalves (foto) e da cantora Li Martins, além de artistas, alunos e professores de escolas de música da cidade

Hortolândia é um celeiro de música. O público poderá conferir a variada produção musical do município no “Recital de Inverno”, que a Prefeitura realizará na próxima segunda-feira (25/07). O evento será no Teatro Elizabeth Keller de Matos, dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, que fica na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. O recital terá entrada gratuita para o público, com classificação indicativa livre. A Prefeitura reforça que é obrigatório o uso de máscara no evento.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, explica que o recital reunirá artistas, alunos e professores de escolas de música particulares e públicas da cidade. O objetivo é dar visibilidade à formação e criação de música dos mais diversos estilos e gêneros que acontece no município. A curadoria foi feita pelas professoras Dalette Dias (Escola Almeida Dias) e Edilaine Silva (Escola Musical´art).

“O recital ampliará o conhecimento da Prefeitura sobre o estudo e a produção musical no município. Será uma grande oportunidade para o público curtir diversos estilos e gêneros musicais. A ideia é também estimular os artistas, estudantes e professores a se cadastrarem no mapeamento cultural do município”, ressalta o secretário.

Durante o recital, o público poderá também praticar a solidariedade com a doação de um quilo de alimento não perecível. A campanha de arrecadação será promovida pelo FunSol (Fundo Social de Solidariedade), órgão da Prefeitura. As doações serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Abertura

Para fazer a abertura em grande estilo, o recital começará na próxima segunda-feira (25/07), às 19h, com show do músico gospel Leonardo Gonçalves (foto). O artista também ministrará um workshop sobre voz e técnica vocal.

Outra grande atração do recital será a cantora Li Martins, que fez parte do grupo Rouge, e atualmente segue em carreira solo. A artista se apresentará na terça-feira (26/07), às 18h.

Para as apresentações de Leonardo Gonçalves e Li Martins, o público deverá comparecer ao local com meia hora de antecedência para retirar ingressos. De acordo com a Secretaria De Cultura, a quantidade de ingressos será limitada. Nos demais dias do recital, não é necessário retirar ingresso.

A programação do recital prossegue até o sábado (30/07) (confira abaixo a programação). A programação também está disponível no site Mapa da Cultura, da Secretaria de Cultura, e por meio do QR Code que consta no arquivo anexo abaixo.

Confira abaixo a programação do “Recital de Inverno”:

Dia 25/07:

19h: Workshop e show com Leonardo Gonçalves

Dia 26/07:

– 18h: Li Martins

– 19h: Alunos dos cursos de instrumentos de sopro, de percussão e de Musicalização Infantil do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) Maestro Dronaldo Dias de Almeida

– 20h: Coral Jovem de Hortolândia (grupo formado por crianças e adolescentes do curso de canto coral, ministrado pela professora Suzi Amaral, no CEMMH Maestro Dronaldo Dias de Almeida)

– 20h30: Alunos da Escola de Artes do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo)

Dia 27/07:

– 19h: Professora Jaqueline Cavalcante e alunos – Escola Dedilhando Sentimentos (instrumentos de teclas)

– 19h30: Professor Leandro Souza e alunos (instrumentos de cordas)

– 20h: Professor Felipe Tono e alunos (instrumentos de cordas)