Projetos culturais online realizam vídeo performance e live musical

A arte performática e a música dão o tom em dois projetos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município afetados pela pandemia do Coronavírus, e que contam com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

O primeiro projeto, intitulado “Se Eu Fosse Eu”, é uma vídeo performance, realizada pela atriz Gui Campos. A performance será exibida, nesta quarta-feira (04/08), às 20h, no canal do YouTube da Secretaria de Cultura (CLIQUE AQUI). De acordo com a atriz, a performance é inspirada num texto de mesmo título da escritora Clarice Lispector. Com duração de cerca de 4 minutos, a performance intercala imagens do dia a dia (foto) com a declamação do texto, feita pela atriz. As imagens foram filmadas na cidade. “Nesse texto, Clarice Lispector consegue transformar atividades do dia a dia em poesia”, destaca Gui Campos.

Ficha técnica:

Direção, edição, voz e trilha: Gui Campos

Roteiro: Paola Champi

Filmagem: Uelber Assis

MÚSICA BRASILEIRA

Já para quem gosta de música brasileira, a dica é conferir a live que o cantor Luidy Nunes realiza nesta quarta-feira (04/08), às 20h. A apresentação será transmitida no canal do YouTube da Secretaria de Cultura e na página do Facebook do artista (CLIQUE AQUI)

Na live, o cantor interpretará um repertório eclético de diferentes gêneros da música brasileira. Dentre os destaques estão “Naquela Mesa” (Nelson Gonçalves), “Brigas” (Altemar Dutra), “Cheia de Manias” (Raça Negra), “Burguesinha” (Seu Jorge), entre outras. Com 29 anos de carreira, o cantor e músico Luidy Nunes já participou em bandas e festivais na região. O artista fará uma segunda live na próxima quarta-feira (11/08), no mesmo horário.