Projetos contemplados pela lei Aldir Blanc realizam podcast e oficinas de dança

Projetos contemplados pela lei Aldir Blanc realizam podcast e oficinas de dança

A Prefeitura de Hortolândia continua a apoiar os projetos contemplados pela lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município afetados pela pandemia do Coronavírus. Nesta quinta-feira (22/07), estreia o podcast “Apoteótico”, que vem com a proposta de promover conversas descontraídas sobre artes, cultura pop e temas relacionados à cidade com aquele clima de bate-papo entre amigos. O projeto consiste de dois episódios. O primeiro foi exibido às 11h no canal do YouTube da Secretaria de Cultura (CLIQUE AQUI)

O primeiro episódio conta com a participação do Coletivo Magawa, formado pelas atrizes Gisele Jorgetti e Thairine Barbosa. As artistas falam sobre o processo de montagem do espetáculo teatral “Com Que Vacina É Essa”, que também foi contemplado pela Lei Aldir Blanc. Já o segundo episódio, a ser exibido na próxima quinta-feira (29/07), também às 11h, será com o ilustrador e arte-educador Rafael Ghiraldelli. O convidado conversará sobre o trabalho de criação do curta-metragem “Temporário”, também contemplado pela lei Aldir Blanc, com estreia prevista para a próxima semana. O podcast já tem outros 15 episódios gravados que o público pode conferir no Instagram (@apoteotic0) ou em outras plataformas digitais.

Se você quer movimentar o corpo, a academia DançArt promoverá oficina de danças urbanas (foto), neste sábado (24/07). A atividade será presencial na própria academia com duas turmas, às 9h (oficina de hip hop) e às 11h (oficina de street dance). Estão disponíveis oito vagas para cada turma. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (19) 98160-5919.

A academia recomenda aos participantes para que no dia da oficina utilizem roupas em malha confortáveis, sapatilhas ou meias nos pés e a trazer garrafa de água e toalha de rosto próprios. A atividade seguirá os protocolos sanitários, com o uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel para higienização.

hip hop tem vários estilos, sendo que um deles é o breakdance. A modalidade trabalha expressão, intensidade e força dos movimentos. Já a street dance explora coordenação, equilíbrio e movimentos do cotidiano como, andar, saltar e correr. A modalidade também trabalha a sincronia em grupo por meio de sequências mais elaboradas. A oficina será ministrada pela professora Luiza Isa, que leciona na academia.