Projeto “Concertos Oficiais” terá os grupos Madeira Brasil e Turuntuntun

Evento será na próxima quarta (24/08), às 20h, no CEMMH Maestro Ronaldo Dias de Almeida

Os apreciadores das músicas erudita e instrumental irão se regozijar com o projeto “Concertos Oficiais – Série Inverno”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, na quarta-feira (24/08). As atrações serão os grupos Madeira Brasil e Turuntuntun. O projeto será, às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia Maestro Ronaldo Dias de Almeida, localizado na rua Vicente Palhão s/nº, Jardim Santa Cândida. Para assistir os concertos, é necessário retirar os ingressos no local das 19h até às 19h45.

O grupo Madeira Brasil, formado por clarinetas, apresentará um trecho da obra “A flauta mágica”, um dos trabalhos mais conhecidos do compositor austríaco Mozart. Gênio precoce, durante a infância e adolescência, Mozart já havia criado mais de uma centena de peças musicais.

Já o Turuntuntun, formado por instrumentos de percussão, apresentará a obra “Mitos brasileiros”, do músico fluminense Ney Rosauro. A obra é dividida em cinco movimentos, cada um deles dedicado a um personagem conhecido do folclore brasileiro (Curupira, Iara, Saci Pererê, Uirapuru e Mula sem cabeça). Rosauro é um músico com reconhecimento internacional. Ao longo de sua carreira já realizou recitais, concertos, workshops e residências em conservatórios e instituições de ensino em mais de 45 países. Com 11 discos lançados, Rosauro já foi diretor de percussão da University of Miami (Estados Unidos). Também é reconhecido por seus livros sobre métodos de aprendizado de percussão.

CONCERTOS OFICIAIS

projeto “Concertos Oficiais”, realizado pela Secretaria de Cultura, promove a difusão da música clássica e a formação de público por meio das apresentações dos grupos de câmara do CEMMH, cujos integrantes são alunos e músicos formados no centro. A programação de concertos acontece durante o ano nas estações outono, inverno e primavera.

Confira abaixo os programas do projeto “Concertos Oficiais” da terça-feira (23/08):

Madeira Brasil:

– “A flauta mágica – Abertura” (“Overture The Magic Flute”, Wolfang Amadeus Mozart)

arranjo: Franz Lotz

– “Antigas danças húngaras” (“Early hungarian dances”, Ferenc Farkas)

– “Ulla in Africa” (Heiner Wiberny)

– “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso)

arranjo: Wilmar Sartori

clarineta e requinta: Rodrigo da Luz Pironelli

clarinetas: Caroline Vidal Ribas, Vanessa Teixeira Vidal, Melanie Jasper Silva e Letícia Dias Alves

clarinetes baixos: Leandro Alves e Kaio Dias de Moura

percussão: Adriana Laranjeira