Projeto “Concertos Oficiais” promove edição especial com músicas do espetáculo “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque

Grupo de clarinetas Madeira Brasil fará a apresentação temática, nesta terça-feira (04/10), às 20h

O cantor Chico Buarque já fez músicas para peças de teatro. Um dos seus trabalhos mais conhecidos é a trilha sonora do espetáculo infantil “Os saltimbancos”, inspirado no conto “Os músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. Se você é fã do artista, uma boa dica de lazer cultural para levar as crianças é conferir o projeto “Concertos Oficiais – Série Primavera”, que a Prefeitura de Hortolândia promove nesta terça-feira (04/10). O projeto terá o grupo Madeira Brasil, que fará uma apresentação especial temática. O concerto será, às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) Maestro Ronaldo Dias de Almeida, localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. É necessário retirar ingresso no local com 30 minutos de antecedência.

O grupo Madeira Brasil, formado por clarinetas, apresentará um programa com músicas da peça “Os saltimbancos”, que foram adaptadas para o português por Chico Buarque. A trilha sonora da peça foi originalmente composta pelos italianos Sergio Bardotti e Luis Enriquez Bacalov. Dentre as canções que serão tocadas estão “A bicharada”,”A história de uma gata” e “Um dia de cão”.

Concertos Oficiais

projeto, realizado pela Secretaria de Cultura, promove a difusão da música clássica e a formação de público por meio das apresentações dos grupos de câmara do CEMMH, cujos integrantes são alunos e músicos formados no centro. A programação de concertos acontece durante o ano nas estações outono, inverno e primavera.

Confira abaixo o programa do projeto “Concertos Oficiais – Série Primavera” com o grupo Madeira Brasil, nesta terça-feira (04/10):

– “A bicharada”

– “O jumento”

– “Um dia de cão”

– “A galinha”

– “A história de uma gata”

– “A cidade ideal”

– “Todos juntos”