Prefeitura realiza live em homenagem a Angelo Perugini, na próxima quarta-feira (01/12)

Evento on-line será transmitido a partir das 19h30 no canal do YouTube da Secretaria de Cultura

A próxima quarta-feira (01/12) marca oito meses do falecimento do ex-prefeito Angelo Perugini. Para homenageá-lo, a Prefeitura de Hortolândia realiza a live “Perugini Presente”. O evento on-line será transmitido a partir das 19h30 no canal do Youtube da Secretaria de Cultura (CLIQUE AQUI).

A live será dividida em sete blocos temáticos que relembrarão a vida e a carreira política do falecido prefeito, vítima da COVID-19. Os blocos são os seguintes: “Perugini Origem”, “Perugini Espiritualidade”, “Perugini Militância”, “Perugini Amor”, “Perugini Político”, “Perugini Prefeito” e “Perugini Esperança”.

Em cada bloco será exibido um vídeo documentário relacionado ao tema abordado. O documentário foi feito em ordem cronológica em formato de episódios. O roteiro foi criado a partir de uma entrevista com Angelo Perugini, realizada em setembro de 2014 pelo Centro de Memória de Hortolândia Professor Leovigildo Duarte Junior, órgão da Secretaria de Cultura. Após a live, os episódios do documentário serão disponibilizados no canal do Youtube da Secretaria de Cultura.

Cada bloco terá ainda trilha musical ao vivo, executada pelo Quarteto Cultura, grupo formado por servidores da Secretaria de Cultura, e com participações especiais de convidados. O repertório reunirá músicas que Perugini gostava, canções relacionadas à temática de cada bloco e composições escritas pelo prefeito.

Durante a live, cerca de 40 pessoas, entre familiares, amigos e autoridades, darão depoimentos sobre o convívio, a saudade e o legado deixado por Angelo Perugini.

“A live visa preservar a memória e a vida pública de Angelo Perugini. Além de revelar detalhes de sua personalidade, seu jeito humilde e descontraído no dia a dia com colegas de trabalho, amigos e familiares”, destaca o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno.

CAMPANHA

A live também marcará o lançamento de uma campanha, realizada pela Secretaria de Cultura, para a população enviar vídeos nos quais poderão contar suas histórias com o prefeito Angelo Perugini. O envio dos vídeos deverá ser feito para o Centro de Memória.

Para a realização da live e a produção do documentário, a Secretaria de Cultura reuniu um acervo de materiais que contou com a colaboração e o apoio de amigos e familiares do prefeito, e de órgãos públicos, dentre os quais Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Câmara Municipal de Hortolândia, Departamento de Comunicação da Prefeitura de Hortolândia e Centro de Memória.