Prefeitura de Hortolândia divulga lista de aprovados dos editais de credenciamento de arte educadores

Profissionais não aprovados têm prazo de cinco dias úteis para entrar com recurso

Você participou dos editais de credenciamento para arte educadores abertos pela Prefeitura de Hortolândia? Então, fique atento! A Administração Municipal divulgou a lista dos aprovados, nesta quinta-feira (20/01). As listas estão disponíveis no site do Diário Oficial Eletrônico do município, por meio deste LINK.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os profissionais não aprovados têm o prazo de cinco dias úteis para entrar com recurso. Terminada esta fase, a Prefeitura iniciará a contratação dos aprovados. Ainda segundo a Secretaria de Cultura, os contratados devem começar a atuar em fevereiro.

Um dos editais selecionou profissionais que ministrarão os seguintes cursos livres: artes para crianças, ballet, canto coral, capoeira, contação de história, dança contemporânea, dança de rua, dança de salão, dança do ventre, desenho artístico, formação de DJ, fotografia com celular, grafitti, jazz, lettering, musicalização infantil, percussão para PCD (pessoa com deficiência), pintura em tela, poesia e batalha de rima, redação e produção de texto, teatro (iniciação), violão e você na internet.

Já o outro edital é para profissionais que atuarão na Formação Cultural (curso profissionalizante) “Artes da Cena – Teatro e Dança”, ministrada pela Escola de Artes Augusto Boal, órgão da Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a vigência do credenciamento será de 12 meses, com início a partir da homologação, podendo a duração ser prorrogada uma vez por igual período, a critério da Prefeitura. O prazo do contrato será de 12 meses, a contar da emissão da ordem de serviço emitida pelo município.

“A seleção por meio de editais permite a Prefeitura contratar profissionais conceituados para atuarem nos espaços culturais do município e garantir aos cidadãos formações de qualidade que preparam os aprendizes para o mundo do trabalho. A retomada das formações ressignificam o processo de ensino e possibilita planejar experiências significativas, considerando o contexto do momento que estamos vivendo. Precisamos atuar juntos para fortalecer e manter o vínculo em favor da cultura”, avalia o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno.

OBS.: Foto feita antes da pandemia