Prefeitura de Hortolândia abre lista de interesse para cursos livres e formações culturais

O preenchimento das listas não significa garantia de vaga

Que tal fazer uma atividade artística? Estão abertas as listas de interesse para os cursos livres e as formações culturais ministradas pela Prefeitura de Hortolândia. As listas estão no site Mapa da Cultura. Para os interessados em participar de algum dos cursos livres, a lista está disponível por meio deste LINK. Já para quem quer fazer alguma das formações culturais, a lista está disponível por meio deste LINK. A Secretaria de Cultura salienta que o preenchimento das listas de interesse não significa garantia de vaga.

A Prefeitura oferece os seguintes cursos livres: artes para crianças (a partir de 5 anos), balé (a partir de 5 anos), canto coral (a partir de 8 anos), capoeira (a partir de 15 anos), contação de histórias (a partir de 14 anos), dança contemporânea (a partir de  15 anos), dança de rua (a partir de 12 anos), dança de salão (a partir de 15 anos), dança do ventre (a partir de 16 anos), desenho artístico (a partir de 12 anos), formação de DJ (a partir de 11 anos), fotografia com celular (a partir de 14 anos), graffiti (a partir de 12 anos), jazz (a partir de 12 anos), lettering (a partir de 13 anos), musicalização infantil (a partir de 8 anos), percussão para PCD (pessoa com deficiência (a partir de 8 anos), pintura em tela (a partir de 12 anos),  poesia e batalha de rima (a partir de 14 anos), redação e produção de texto (a partir de 14 anos), teatro – iniciação (a partir de 14 anos), violão (a partir de 8 anos, desde que alfabetizado) e você na internet (a partir de 12 anos).

Já as Formações Culturais (cursos profissionalizantes) de Teatro e Dança são para pessoas com idade acima de 16 anos. Para Teatro o componente curricular é Interpretação e Montagem (4 semestres). Já o componente curricular de Dança é Improvisação, Composição, Laboratório de Montagem (2 semestres). Há ainda componentes curriculares comuns para Teatro e Dança, que são Consciência Corporal e Anatomia, Expressão Corporal, Expressão Vocal, Iluminação, Legislação e produção cultural, Maquiagem, caracterização e indumentária. Por fim, também são oferecidas os componentes optativos de Teatro, que são Núcleo Experimental de Teatro, História do Teatro I, História do Teatro II, História do Teatro Brasileiro, Interpretação para a câmera, Humor, clown e palhaçaria, Sonoplastia. Já os componentes optativos de Dança são Núcleo Experimental de Dança Contemporânea, Análise Crítica da Dança, Danças do Brasil, Dança e educação, Balé, História da Dança e Dança Contemporânea.

OBS.: Foto feita antes da pandemia