Pontos MIS exibe filme “Footloose – Ritmo Louco”, clássico dos anos 1980

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Pontos MIS exibe filme “Footloose – Ritmo Louco”, clássico dos anos 1980

Exibição será nesta quarta-feira (08/12), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda

Um jovem que gosta de dançar enfrenta uma pequena cidade provinciana. Esta é a trama do filme “Footloose – Ritmo Louco”, atração desta semana do projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), realizado pelo governo estadual em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. Neste mês, o projeto promove uma mostra com filmes de sucesso dos anos 1980. A sessão será nesta quarta-feira (08/12), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu s/nº, Jardim Amanda. 

Para assistir à sessão, basta chegar ao local com ao menos 10 minutos de antecedência. Em virtude da pandemia do Coronavírus, o projeto continua a seguir os protocolos sanitários que incluem o uso obrigatório de máscara durante a sessão, distanciamento e disponibilização de álcool em gel na entrada para o público. Estão disponíveis para a sessão 50 lugares. 

O filme conta a história de um jovem, Ren McComarck, que, junto com a mãe, se muda de um grande centro urbano para uma cidade do interior. Lá, ele conhece e se apaixona por uma jovem rebelde, Ariel, cujo pai é o reverendo da igreja local. Ren logo descobre que o reverendo proibiu na cidade a dança e o rock. Inconformado, o jovem e seus colegas de escola querem acabar com a proibição e decidem organizar um baile de formatura. 

“Footloose” é o filme que revelou o ator Kevin Bacon, que ao longo de sua carreira atuou em outras produções cinematográficas como “X-Men: Primeira Classe”, “Sobre Meninos e Lobos” e “JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar”. 

Um dos destaques do filme é a música-tema, “Footloose”, interpretada pelo cantor Kenny Loggins, que virou um dos grandes sucessos da música pop dos anos 1980. Já na década de 1990, o filme foi transformado em um espetáculo musical encenado na Broadway. Em 2011, foi lançado um remake do filme.