Pontos MIS e Prefeitura promovem oficina sobre interpretação no cinema

Atividade será presencial no dia 27 deste mês, às 18h, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda

Se você quer trabalhar como ator ou atriz no cinema, fique ligado! O programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) do governo do Estado e a Prefeitura de Hortolândia promovem a oficina “Desmistificando a interpretação para cinema”. Os interessados devem preencher a lista de interesse, disponível por meio deste LINK, e fazer a inscrição no dia da oficina. São 25 vagas disponíveis. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 16 anos. A oficina será no dia 27 deste mês, às 18h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda.

A oficina fará o estudo e a construção de uma cena de cinema. Serão abordados temas como a leitura do roteiro, a construção da cena a partir de ações, jogos entre os atores e a imaginação. A oficina é indicada para pessoas interessadas em aprender mais sobre interpretação para cinema ou para quem deseja fazer seu próprio filme e a direção do elenco.

A oficina será ministrada pelo ator e pesquisador Eduardo Bordinhon. O profissional é doutorando em Multimeios e Mestre em Artes da Cena pela Unicamp. Atualmente, integra o Grupo de Estudo do Ator no Audiovisual (GEAs) da referida instituição. Como ator de cinema, trabalhou nos filmes “Corte seco” (2014), de Renato Tapajós, “Hamlet” (2015), de Cristiano Burlan, e “Na selva das cidades” (2017), de André Sousa e João Sousa Cardoso, além de vários curtas-metragens, nos quais também trabalhou como ator e preparador de elenco.