Ponto MIS exibe mostra de vídeos de 1 minuto realizados durante a pandemia

Ponto MIS exibe mostra de vídeos de 1 minuto realizados durante a pandemia

Como as pessoas vivenciaram o isolamento social na pandemia? Muita gente aproveitou para registrar esse momento difícil em forma de vídeo. O público poderá conferir alguns desses vídeos na Mostra “Quarentena” que será exibida nesta semana pelo projeto on-line “Bate-Papo de Cinema”, realizado pelo Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) e Prefeitura de Hortolândia. Para assistir os vídeos, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK. Os vídeos ficarão disponíveis para o público até este sábado (07/08).

A mostra é uma realização em parceria com o Festival do Minuto. Serão exibidos 29 vídeos de um minuto de duração selecionados pelo festival. Os vídeos foram feitos em 2020 por amadores e profissionais do Brasil e de outros países como Argentina, Uruguai, Portugal e Hungria. A exibição desses vídeos é um “esquenta” para a Mostra “Melhores Minutos 2020”, que o projeto exibirá na semana que vem.

O Festival do Minuto foi criado em 1991 com a proposta de estimular a produção de obras audiovisuais com duração de no máximo um minuto. O festival é considerado pioneiro nesse formato e inspirou o surgimento de outros festivais similares em mais de 50 países. Atualmente, o festival possui um acervo de mais de 35 mil vídeos, distribuídos em diferentes mostras temáticas. Cineastas brasileiros consagrados como Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Tatá Amaral e Beto Brant já participaram do festival. Para mais informações, o público pode acessar o site do festival (CLIQUE AQUI).