Ponto MIS exibe mostra com os melhores vídeos do Festival do Minuto 2020

Da redação | Prefeitura de Hortolândia

Ponto MIS exibe mostra com os melhores vídeos do Festival do Minuto 2020

Quer saber como é possível contar uma história em 60 segundos? Confira a mostra de vídeos “Melhores Minutos 2020” que será exibida nesta semana pelo projeto on-line “Bate-Papo de Cinema”, iniciativa do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) e Prefeitura de Hortolândia. Para assistir os vídeos, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK. Os vídeos estão disponíveis para o público a partir desta quinta-feira (12/08) até este sábado (14/08).

A mostra é uma parceria com o Festival do Minuto. Serão exibidos 45 vídeos de um minuto de duração selecionados pelo festival, produzidos com diferentes tipos de equipamento e linguagens artísticas. Os vídeos foram feitos em 2020 por realizadores amadores e profissionais do Brasil e de outros países como Dinamarca, Uruguai e Sri Lanka.

No sábado (14/08), o projeto realiza um bate-papo com as participações de três realizadores cujos vídeos são exibidos na mostra. São eles: Mônica Zonta, autora do vídeo “A Caixa” (foto), Jackson Abacatu, autor do vídeo “100m”, e Luís Henrique Evo, autor do vídeo “Vem Vindo Alguém, Será?”. O bate-papo será transmitido ao vivo, às 18h, pelo canal do YouTube do Ponto MIS (CLIQUE AQUI), com interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

O Festival do Minuto foi criado em 1991 com a proposta de estimular a produção de obras audiovisuais com duração de no máximo um minuto. O festival é considerado pioneiro nesse formato e inspirou o surgimento de outros festivais similares em mais de 50 países. Atualmente, o festival possui um acervo de mais de 35 mil vídeos, distribuídos em diferentes mostras temáticas. Cineastas brasileiros consagrados como Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Tatá Amaral e Beto Brant já participaram do festival. Para mais informações, o público pode acessar o site do festival (CLIQUE AQUI).