Peça “A História da Cigarra e A Formiga” terá exibições online neste fim de semana

Com a previsão de frio para este fim de semana, que tal curtir um programa cultural com as crianças em casa? A dica é o espetáculo infantil “A História da Cigarra e A Formiga”, que será exibida pela Prefeitura de Hortolândia, neste sábado e domingo (31/07 e 01/08), às 16h. O público poderá assistir a peça no canal do YouTube da Secretaria de Cultura (CLIQUE AQUI). O espetáculo é um dos projetos contemplados pela lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município afetados pela pandemia do Coronavírus, e que conta com o apoio da Administração Municipal.

A peça, encenada pela Cia. de Teatro São Genésio, é inspirada na conhecida fábula “A Cigarra e A Formiga”, do francês La Fontaine. Na montagem da companhia, a história é sobre o encontro de uma formiga operária, que sempre trabalha para garantir sua sobrevivência, com uma dupla de insetos artistas: a cigarra cantora, que é carismática e só pensa em música, e o grilo que toca violão e pensa que é um louva-deus. O destino dos três personagens se cruzam quando eles percebem que a falta de água no jardim onde vivem está alterando suas vidas. Depois de muita discussão, trapalhadas e brincadeiras, os três insetos percebem a importância do trabalho de cada um deles. Após as exibições da peça, haverá um bate-papo ao vivo com a companhia aberto para a participação do público.

Ficha técnica:

Texto e direção: Rita Oliveira