Orquestra Feminina de Viola Caipira

A Orquestra Feminina de Viola Caipira de Hortolândia nasceu em 2014, sob a orientação do Mestre Chiquinho, músico e professor que tem como missão preservar a cultura caipira. O grupo conta atualmente com 8 integrantes, todas da terceira idade, que se reúnem semanalmente para ensaiar e se apresentar em eventos culturais.

A Orquestra Feminina de Viola Caipira de Hortolândia é um exemplo de empoderamento, resistência e valorização da música regional. As mulheres que fazem parte do grupo demonstram talento, dedicação e alegria ao tocar a viola caipira. Elas também rompem com o preconceito de que esse instrumento é exclusivo dos homens. Ao contrário, elas mostram que a música caipira é universal e atemporal, capaz de encantar pessoas de todas as idades e origens.