Músicos Derico e Diego Figueiredo realizam workshop e live em Hortolândia

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Músicos Derico e Diego Figueiredo realizam workshop e live em Hortolândia

Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, nesta quinta-feira (12/08), a Prefeitura traz para a cidade um projeto especial dos consagrados músicos Derico e Diego Figueiredo. Nesta quarta-feira (11/08), os artistas ministram o workshop “Música e Empreendedorismo”. A atividade será presencial, às 17h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), órgão da Prefeitura, localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. Podem participar jovens com idade a partir de 14 anos. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (19) 3965-1400, ramal 7502. De acordo com a Secretaria de Cultura, são 30 vagas disponíveis. 

Em virtude da pandemia, o evento seguirá os protocolos sanitários com o uso obrigatório de máscara e distanciamento. Os músicos abordarão temas como gestão de carreira, a música como profissão e empreendedorismo.

Depois, na quinta-feira (12/08), Derico e Diego Figueiredo farão uma live, às 20h, no Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior, que fica na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. Os artistas se apresentarão acompanhados pelo Quinteto Cultura, grupo formado por servidores da Secretaria de Cultura, e por músicos da cidade. 

A live será presencial e aberta ao público. Para assistir, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK. De acordo com a Secretaria de Cultura, poderão acompanhar a live 70 pessoas. A apresentação também será exibida pelo canal do YouTube da Secretaria de Cultura (CLIQUE AQUI). O evento seguirá os protocolos sanitários com o uso obrigatório de máscara e distanciamento. 

Derico é saxofonista e ficou conhecido como integrante do grupo musical do talk-show “Jô Soares Onze e Meia”, comandado pelo humorista Jô Soares. Já Diego Figueiredo é violinista e guitarrista, com diversos discos lançados. O músico, considerado um virtuoso, já foi premiado por duas vezes (2005 e 2007) no aclamado Festival de Jazz de Montreux, na Suíça. Em 2020, foi indicado ao Grammy Awards, uma das principais premiações da música internacional, pelo arranjo da música “Marry Me A Little”, gravada pela cantora francesa Cyrille Aimée.