Mostra de Artes da Cena – 1º Semestre 2022

Local: Escola de Artes “Augusto Boal”

Rua Casemiro de Abreu, s/n° | Jardim Amanda

__________________________________________________________

24 a 26 de agosto, às 20h

Componente: DANÇA PROFISSIONALIZANTE | IMPROVISAÇÃO

Nome do espetáculo: Corpo que Soul

Nome do Grupo:  Cia. Pulsar

Direção: Cibele Ribeiro

Bailarinos-criadores:  Caroline Moreira, Fernanda Aquino, Flávia Fernandes, Flávia Oliveira, Germán Secreto, Hérica Souza, Luiza Isa, Natália Soares, Rene Jesus.

Sinopse: Corpo que Soul fala de um corpo imerso em sentidos e do corpo-a-corpo na vida cotidiana, corpo ausente, corpo presente e transmutação. De mover a alma-soma-eu-corpo em busca de movimentos entre esperança e experiência e sabedorias primordiais. Entre corpos. Estar entre corpos. Eternidade. Pulsar de almas. A apresentação deriva da experimentação e pesquisa sobre a improvisação em dança que resulta de processos de composição instantânea. Propõe performances pautadas na criação imediata de elementos coreográficos ao vivo, além da apresentação de elementos previamente estruturados .

Coreografia e figurinos: o grupo

Sonoplastia: Cibele Ribeiro

Iluminação:  Ana Chinchila,  Dieniffer Barreiros, Gabriel Souza, Juzi Nazaré, Vinícius Fernandes, Wendy Meira.

Fotos: Kdu Oliveira

Indicação etária: Livre

Duração: 40 min.

_________________________________________________________

31 de agosto a 2 setembro, às 20h

TEATRO PROFISSIONALIZANTE | INTERPRETAÇÃO E MONTAGEM I

Nome da peça: “Sobre angústia, esperança e outras questões humanas”

Classificação etária: Livre

Duração: 70 min.

Direção: Moacir Ferraz

Dramaturgia: Moacir Ferraz

Sinopse: Exercício cênico criado a partir de cenas teatrais, poemas e outros textos literários. O objetivo é propor uma reflexão sobre alguns aspectos da vida contemporânea: a pressa que comanda os dias, a violência sofrida por determinadas parcelas da sociedade, as angústias geradas pelo cotidiano caótico. E, em meio a tudo isso, buscar espaço para cultivar a esperança.

Elenco: Ana Chinchila, Antônia Ferreira, Dieniffer Barreiros, Diogo Silvestre, Gabriel Cavalcante dos Santos, Gabriel Sousa, Henrique Rabbit, Isabel Schurman, Isabela Nogueira, Julia Ferreira, Jusi Nazaré, Mayumi Ester, Othávio Andreta, Val Alves, Vinícius Fernandes, Wendy Meira, Yann Lucas.

Cenário e figurinos: A turma

Iluminação: Pietro Wallace e André de Amarins

Sonoplastia: Moacir Ferraz / Kamá-Leão

Fotos: Kdu Oliveira

_____________________________________

Cinema – Sessões Ponto MIS

16/09, às 19h30

Filme: Frida

Sinopse: Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ela teve também um casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush) e com várias outras mulheres.

Direção: Julie Taymor

Classificação: 18 anos.

Duração: 123 min.

==================================

30/09, às 19h30

Filme: Grandes Olhos

Sinopse: No final dos anos 1950 e início dos 1960, o pintor Walter Keane (Christoph Waltz) alcança um sucesso além do que imaginava, revolucionando a comercialização da arte popular com suas pinturas enigmáticas de crianças abandonadas com grandes olhos. A verdade bizarra e chocante seria eventualmente descoberta: os trabalhos de Walter não eram criados por ele, mas por sua mulher, Margaret (Amy Adams). Os Keane, ao que parece, viviam uma mentira colossal que enganou a todo o mundo. Uma história incrível demais para ser ficção, “Grandes Olhos” é centrado no despertar de Margaret como artista, o sucesso fenomenal de suas pinturas e sua relação tumultuada com o marido, que foi catapultado à fama internacional levando o crédito pelo seu trabalho.

Direção: Tim Burton

Classificação: 12 anos.