Luau promove lançamento de livro de poesia, neste sábado (05/03)

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Luau promove lançamento de livro de poesia, neste sábado (05/03)

Evento “Leões da Lua”, com apoio da Prefeitura, será, às 18h, na Escola de Artes, no Jardim Amanda

A poesia é um poderoso antídoto contra o clima de negatividade provocado pela pandemia e pela guerra. Para espalhar a arte poética na cidade, o coletivo 019 – Nois por Nois (foto) realiza o luau literário “Leões da Lua”, neste sábado (05/03). O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia, será às 18h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. 

De acordo com o coletivo, o evento busca incentivar o hábito da leitura e divulgar a cultura periférica. O luau ainda fará o lançamento do livro “Poesia de Favela – Volume 3”, do escritor Jefferson Luiz, mais conhecido como “Cabeça”. O evento contará também com a participação do Coletivo Flor de Maio. 

O público poderá ainda conferir apresentações de malabaristas, artistas de circo e de rua, pirofagia (apresentação com fogo), música, MCs (mestres de cerimônia), slam (batalha de poesia falada), exposição de artesanato e praça de alimentação. O luau ainda terá arrecadação de roupas e alimentos. 

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca que, por meio do apoio ao evento, a Prefeitura busca oferecer diferentes opções de atividades culturais para a população. “Nosso objetivo é possibilitar aos moradores uma atividade prática sobre a linguagem literária. Além da dinâmica social, educacional e artística que o evento propôs para a Prefeitura. Parcerias com diversos segmentos, como o Coletivo 019, inovam as propostas de multiplicar as linguagens culturais nas quais a Prefeitura atua e oferece para a cidade”, salienta Bueno.