Jovem de 14 anos é o vencedor do “Desafio do Cubo Mágico” da Biblioteca Municipal de Hortolândia

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia.

Haniel Castro de Miranda foi o 1º colocado com o tempo de 15,99 segundos

O adolescente Haniel Castro de Miranda (foto), de 14 anos, foi o vencedor do “Desafio do Cubo Mágico”, realizado neste mês pela Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, órgão da Prefeitura de Hortolândia. O jovem resolveu o cubo em 15.99 segundos.

Estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Haniel elogia a iniciativa da biblioteca de ter promovido o desafio. “Achei legal! Ajuda a divulgar o cubo mágico para mais pessoas. No dia que participei, o pessoal da biblioteca se surpreendeu com o meu tempo. E eu também fiquei surpreso. Participei sem expectativa de vencer. Não tinha treinado e achei que ia ter mais gente que iria resolver o cubo num tempo mais rápido do que eu”, destaca o jovem.

Haniel pratica cubo mágico há quatro anos. Ele conta que começou a atividade após ter visto um número de mágica com o brinquedo. Desde então, já participou de campeonatos. “Achei que poderia ter resolvido o cubo num tempo menor. Em um dos campeonatos que participei, fiz em 12 segundos”, conta o jovem. De acordo com o adolescente, a prática do cubo ajuda a desenvolver agilidade mental e a memorização.

Por ter sido o 1º colocado, Haniel será premiado com um livro e o cadastro na categoria “Leitor Vip” da biblioteca. Os participantes que ficaram na 2ª e 3ª posições também receberão os mesmos prêmios.

Outras cidades

De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, o desafio teve 63 participantes, dentre jovens e adultos. O evento atraiu até gente de outras cidades. Rafael destaca a participação do menino Pietro Pereira, de 8 anos. “Ele veio da cidade de Analândia, junto com o pai e a avó. O Pietro tem um canal no YouTube sobre cubo mágico. No desafio, ele obteve uma boa classificação. Ficou na 5ª posição, com o tempo de 24.14 segundos”, destaca o coordenador.

Em razão da boa repercussão do desafio entre os participantes e o público, a biblioteca planeja promover a segunda edição do evento, prevista para o fim do ano.

Confira abaixo os três vencedores do Desafio do Cubo Mágico da Biblioteca Municipal de Hortolândia:

ClassificaçãoNomeIdadeTempo(em segundos)
Haniel Castro de Miranda1415.99