Inscrição para eleição do Conselho Municipal de Cultura se encerra neste domingo (29/08)

Prefeitura de Hortolândia prorrogou o prazo para que interessados possam participar do processo seletivo

Quer participar da eleição do Conselho Municipal de Cultura de Hortolândia? Então, é melhor correr. Após prorrogação, o prazo para a inscrição se encerra neste domingo (29/08). Interessados podem se inscrever por meio deste LINK. O regulamento da eleição está disponível no site Mapa da Cultura, hospedado no portal oficial da Prefeitura de Hortolândia (CLIQUE AQUI).

Quem preferir, pode se inscrever presencialmente, indo, nesta sexta-feira, até às 17h, à sede da Secretaria de Cultura, que funciona na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na Rua Graciliano Ramos, 280, no Jardim Amanda. Em razão da pandemia do Coronavírus, a inscrição presencial somente poderá ser feita se respeitados os protocolos sanitários, que incluem o uso obrigatório de máscara e respeito ao distanciamento social. É preciso levar a documentação exigida e a ficha de inscrição preenchida e assinada.

O Conselho realizará eleição neste ano para escolher novos membros. Podem concorrer moradores da cidade com idade a partir de 18 anos, residentes na cidade há pelo menos dois anos e com atuação de, no mínimo, dois anos no segmento cultural que pleiteiam representar.

A eleição escolherá representantes da sociedade civil. Serão eleitos 16 membros (titulares e suplentes) dos seguintes segmentos culturais da cidade: Pontos de Cultura; Manifestações e Expressões Culturais de Rua; Artes Cênicas; Música; Cultura Digital, Artes Visuais e Audiovisual; Livros, Leitura e Literatura; Economia da Cultura; e Patrimônio Cultural Material e Imaterial. Os eleitos cumprirão mandato para o biênio 2021-2023.

A novidade na eleição deste ano é que os candidatos poderão apresentar vídeo de divulgação com duração de até dois minutos. Segundo a Secretaria de Cultura, os vídeos serão postados no dia 8 de setembro no site Mapa da Cultura e demais canais digitais da Prefeitura de Hortolândia.

A eleição está programada para acontecer no dia 19 de setembro, de forma presencial, entre 9h às 13h. Os locais de votação serão divulgados no dia 11 de setembro nos canais oficiais de comunicação da Administração Municipal. Mais informações sobre a eleição estão disponíveis no Mapa da Cultura, pelos telefones (19) 3965-1400, ramais 7503 ou 7514, ou pelos e-mails formacaoeoficinas.smc@hortolandia.sp.gov.br e cultura@hortolandia.sp.gov.br.