Hortolândia realiza 2ª audição para selecionar crianças e adolescentes para Coral Jovem do município

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Hortolândia realiza 2ª audição para selecionar crianças e adolescentes para Coral Jovem do município

A 2ª audição será nesta quarta-feira (16/03), às 19h30, na Unidade Cultural Arlindo Zadi, no Jardim Amanda

A Prefeitura de Hortolândia oferece uma oportunidade para crianças e adolescentes que querem cantar em um coral. Nesta quarta-feira (15/03), a Secretaria de Cultura promove a segunda audição para selecionar pessoas que integrarão o Coral Jovem do município. A audição será às 19h30, na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. Podem participar da audição crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, residentes na cidade. Para participar, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK.

No dia da audição, o participante deverá levar cópias das Carteiras de Identidade própria e do pai, mãe ou responsável, e de comprovante de endereço. Cada pessoa poderá participar somente de uma audição. Na audição, os participantes terão que cantar a capella (sem acompanhamento instrumental) o trecho de uma música de livre escolha e farão alguns exercícios vocais (vocalizes). 

“Solicitamos para que os participantes venham preparados, com o trecho da música escolhida bem ensaiado. Que procurem ficar calmos, se soltar e se divertir na hora de cantar”, orienta a professora Suzy Amaral, que ministrará as aulas para formação do coral. 

A Prefeitura realizará um total de cinco audições em diferentes regiões para possibilitar a participação de crianças e adolescentes de todo o município (confira abaixo a programação das demais audições).

De acordo com a Secretaria de Cultura, a meta é selecionar entre 30 a 50 pessoas. Os selecionados terão aulas semanais durante um ano para a formação do Coral Jovem de Hortolândia. As aulas serão ministradas no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia). Os selecionados serão divulgados no dia 7 de abril.

Programação das demais audições para selecionar crianças e adolescentes para o Coral Jovem de Hortolândia:

3ª Audição:Data: 23/03Horário: 19h30Local: Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Marleciene Priscila Presta BonfimEndereço: rua Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, Remanso Campineiro
4ª Audição:Data: 30/03Horário: 19h30Local: Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte JuniorEndereço: rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco
5ª Audição:Data: 06/04Horário: 19h30Local: Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacharias Pereira JuniorEndereço: avenida Adail Alves Silva, 525, Jardim Novo Ângulo