Hortolândia inicia o projeto “Circuito SP Online” com exibição de espetáculo musical para crianças

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Hortolândia inicia o projeto “Circuito SP Online” com exibição de espetáculo musical para crianças

Espetáculo está disponível no canal do YouTube da Secretaria de Cultura

Que tal estimular as crianças a terem um primeiro contato com a música erudita de um jeito lúdico? É com esse objetivo que a Prefeitura de Hortolândia inicia o projeto “Circuito SP Online” com a exibição do espetáculo infantil “O Piano Mágico da Ju”. O espetáculo já está disponível nesta semana no canal do YouTube da Secretaria de Cultura, por meio deste LINK

Hortolândia foi um dos municípios premiados pelo programa “Juntos Pela Cultura”, realizado em parceria pela Associação Amigos da Arte e o governo do Estado, para participar do projeto. O prefeito José Nazareno Zezé Gomes e o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, receberam o troféu do programa em julho deste ano. De acordo com a Secretaria de Cultura, o projeto prevê a exibição on-line pela Prefeitura de um espetáculo neste mês, em novembro e dezembro. 

O espetáculo é protagonizado pela pianista Juliana D´Agostini. De acordo com a musicista, a proposta é levar a música erudita de forma simples e atraente para inserir as crianças nesse universo. Além de cantar e tocar, Juliana também interage com bonecos de compositores famosos da música erudita, como Mozart, Beethoven e Chiquinha Gonzaga. Juliana D´Agostini é reconhecida como uma das mais importantes pianistas da atualidade. A musicista já conquistou prêmios internacionais e passou por prestigiadas escolas de música de outros países, como a Juilliard School, de Nova Iorque (Estados Unidos), e Conservatorie de Paris (França). Ao longo de sua carreira já gravou discos e realizou parcerias com artistas pop, como o rapper Projota.