Hortolândia ganha música para comemorar seu 31º aniversário

Vídeo da canção estreia nesta quarta-feira (19/05) no canal do YouTube da Secretaria de Cultura

Hortolândia ganhará uma bela homenagem pelo seu 31º aniversário de emancipação política. A Prefeitura lança a música “Hortolândia, cidade querida”. A estreia do vídeo da canção será nesta quinta-feira (19/05), às 9h, no canal do YouTube da Secretaria de Cultura.

A música foi composta pelo gerente de Cultura, Tim Mendes. De acordo com ele, a música exalta a vocação materna de Hortolândia. “A música destaca Hortolândia como uma ‘mãe’ que abraça a todos com amor. Uma cidade que cresce com o objetivo de transformar em realidade os sonhos do nosso povo. A cidade nos inspira a sonhar e a acreditar. A música traz um ritmo contagiante e alegre para que todos sintam uma energia contagiante ao cantá-la”, explica Mendes. A música foi gravada pelo grupo Quinteto Cultura, formado pelos servidores da Secretaria de Cultura Tim Mendes (guitarra e violão), Cariri Santos (piano), Davi Salgado (contrabaixo), Carlinhos Batera (bateria) e Éder Nunes (voz), e pelas cantoras Kenia Almeida, Karine Almeida e Ellen Corrêa.

O vídeo da música traz cenas gravadas em espaços públicos, unidades culturais e estabelecimentos da cidade, dentre os quais Ponte Estaiada, Praca A Poderosa, Escola de Artes Augusto Boal, Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) Maestro Ronaldo Dias de Almeida e Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior. O clipe conta ainda com as participações do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, do secretário de Governo Carlos Augusto Cesar “Cafu” e dos servidores da Secretaria de Cultura.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca que a música é uma maneira de expressar o afeto pela cidade. “Destacar as linguagens artísticas e valorizar os espaços de cultura e convivência da cidade. Foi com esse foco que pensamos em construir algo para comemorar essa data tão importante. Demonstramos por meio da música nosso afeto por Hortolândia, terra acolhedora de gente que sonha e realiza tantos objetivos por uma cidade cada vez mais desenvolvida”, salienta Bueno.

Confira abaixo a letra da música “Hortolândia, cidade querida”:

Hortolândia, cidade querida

Parabéns pra você, 31 anos de vida;

Hortolândia, tu és a melhor

Vamos juntos sonhos, vamos juntos realizar;

Cidade que acolhe, e a todos faz sonhar

Cidade que trabalha para sonhos realizar;

Um povo que luta, um povo que sonha;

Hortolândia abraça, a todos com amor…