“HortoFest 2022” agita Hortolândia neste fim de semana

Evento terá shows musicais, food trucks, artesanato e área para crianças no Parque Socioambiental Chico Mendes  

Quer uma dica de lazer para este fim de semana? Reúna a família e os amigos para conferir o “HortoFest 2022”, que a Prefeitura de Hortolândia promove nesta sexta-feira, sábado e domingo (14, 15 e 16/10), no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado entre as avenidas Olivio Franceschini e Santana. O evento, com a parceria da organização Central Rock, terá shows musicais, gastronomia e área para crianças em meio ao cenário cercado de plantas e árvores do parque. A programação começará às 17h, na sexta-feira, e às 12h, no sábado e domingo. 

Para quem gosta de música, o evento terá artistas e grupos da cidade e região de gêneros variados (confira abaixo a programação). Na sexta-feira, a programação será de música gospel. Já no sábado, o rock domina o palco, com destaque para o grupo Multi-Homem, projeto solo do guitarrista Gabriel Thomaz, líder da banda Autoramas. Já a programação do domingo será eclética com atrações de música sertaneja, axé, forró e pop. 

O público poderá ainda praticar uma boa ação social com a doação de um quilo de alimento não perecível e brinquedos usados em bom estado. As doações serão destinadas para o FunSol (Fundo Social de Solidariedade) de Hortolândia. 

O evento terá empreendores de alimentação e artesanato que fazem parte do programa EcoSol (Economia Solidária), da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, e food trucks. Já a criançada terá muita diversão na Área Kids com brinquedos infláveis. 

Para manter a conservação e a limpeza do parque, a  Prefeitura de Hortolândia solicita a colaboração do público para que recolha e descarte corretamente itens como latas, copos e garrafas plásticas nas lixeiras ou no LEV (Local de Entrega Voluntária de Recicláveis), contêiner para materiais recicláveis, instalado pela Prefeitura no parque, próximo à avenida Olivio Franceschini. 

Esta será a segunda edição do evento, que foi realizado pela primeira vez no ano passado. “O ‘Hortofest’ se consolida como um evento forte na cidade, em que damos espaço à diversos estilos musicais e atraímos cada vez mais o público para aproveitar o que os nossos artistas têm de melhor”, destaca o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno.

Confira a programação musical do “HortoFest 2022”:

Sexta-feira (14/10) – Gospel:

18h –Mano Lema

18h30 – Mayara Novais 

19h10 –Banda Huzai

19h50 – Banda Squire On Fire

20h15 – Weslley Ruas & Banda

21h – Banda Kadoshi

Sábado (15/10) – Rock:

13h – Banda Soro Na Véia

14h – Porta Copos

15h10 – No Bass No Love 

16h20 – Tio Wilson e Os Intrusos

17h30 – Banda Tio Véio

18h40 – Dhrama

19h50 – MO5 (Mamonas Assassinas Cover)

21h – Multi-Homem

Domingo 16/10) – Sertanejo/Axé/Forró/Pop:

14h – Banda Ori

15h – Alessandro Silva

16h – Boteco das Amigas

17h – David Negrão

18h – Carol Silva

19h – Bruno Prado

20h – Forró Mileva