Filme sul-coreano “O Hotel Às Margens do Rio” é atração do Ponto MIS desta semana

Nos últimos anos, o cinema da Coreia da Sul tem alcançado destaque no cenário internacional com obras variadas e instigantes. O público poderá conferir um exemplar dessa produção no projeto online “Bate-Papo de Cinema”, realizado pelo Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. A atração desta semana é o filme “O Hotel Às Margens do Rio”. O longa-metragem integra a mostra “Ponto MIS Belas Artes”, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte. A mostra exibirá neste mês produções cinematográficas de diferentes países. O filme está disponível para o público a partir desta quinta-feira (22/07) até o sábado (24/07). Quem quiser assisti-lo, deve fazer inscrição por meio deste LINK.

O projeto também realiza no sábado (24/07) um bate-papo sobre o filme com as participações dos críticos de cinema Eder Xavier e Natan Novelli. A mediação do debate será da diretora e roteirista Giuliana Monteiro. O bate-papo será transmitido ao vivo, às 18h, pelo canal do YouTube do Ponto MIS (CLIQUE AQUI), com interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

O filme conta a história de um poeta idoso que acredita que está prestes a morrer. Ele se hospeda em um hotel e chama os filhos, com quem tem uma relação distante, para irem visitá-lo. Em paralelo, uma jovem mulher também se hospeda no mesmo hotel, junto com uma amiga, após ser traída pelo homem com quem vivia. As vidas do poeta e das duas jovens acabam  se cruzando. O longa-metragem tem direção do cineasta Hong Sang-Soo, um dos nomes do cinema sul-coreano contemporâneo de maior reconhecimento internacional. O filme ganhou o prêmio de Melhor Ator (para Gi Ju-bong, que interpreta o poeta) no Festival de Locarno (Suíça), um dos principais eventos do mercado cinematográfico mundial, em 2018.