Filme “O Show de Truman” é atração do projeto Pontos MIS

Filme “O Show de Truman” é atração do projeto Pontos MIS

Sessão será nesta quarta-feira (26/01), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jd. Amanda

O filme “O Show de Truman – O Show da Vida” antecipou a atual febre dos reality shows. O longa-metragem é a atração desta semana do projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), realizado pelo governo estadual em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. O filme encerra uma mostra de produções cinematográficas metalinguísticas promovida neste mês pelo projeto. A sessão de exibição do filme será nesta quarta-feira (26/01), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu s/nº, Jardim Amanda.

Para assistir à sessão, basta chegar ao local com ao menos 10 minutos de antecedência. Em virtude da pandemia do Coronavírus, o projeto continua a seguir os protocolos sanitários que incluem o uso obrigatório de máscara durante a sessão, distanciamento e disponibilização de álcool em gel na entrada para o público. Estão disponíveis 50 lugares.

“O Show de Truman” é uma produção de 1998, estrelado pelo ator Jim Carrey, cuja carreira estava em ascensão na época. O astro interpreta o protagonista Truman Burbank, um vendedor de seguros que mora em uma pacata cidade. Sem saber, ele vive em uma realidade simulada por uma emissora de televisão, na qual todas as pessoas com as quais ele convive são atores. A vida de Truman é exibida diariamente ao vivo para espectadores do mundo todo. Mas ele começa a desconfiar e decide descobrir a verdade sobre sua vida. O elenco conta ainda com Laura Linney, que interpreta a esposa de Truman, e Ed Harris, no papel do produtor do programa. A direção é do cineasta australiano Peter Weir.