Filme “Ghost – Do Outro Lado da Vida”, sucesso nos anos 1990, é a atração do projeto Pontos MIS

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Filme “Ghost – Do Outro Lado da Vida”, sucesso nos anos 1990, é a atração do projeto Pontos MIS

Exibição será nesta quarta-feira (24/11), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda

Quer relembrar um filme de sucesso dos anos 1990? A dica é conferir o projeto “Pontos MIS”. A atração desta quarta-feira (24/11) é o blockbuster “Ghost – Do Outro Lado da Vida”. A exibição será, às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu s/nº, Jardim Amanda. Realizado em parceria pela Prefeitura de Hortolândia com o governo estadual, o projeto retomou as sessões presenciais gratuitas de cinema, neste mês. 

Para assistir à sessão, basta chegar ao local com ao menos 10 minutos de antecedência. Em virtude da pandemia do Coronavírus, o projeto continua a seguir os protocolos sanitários que incluem o uso obrigatório de máscara durante a sessão, distanciamento e disponibilização de álcool em gel na entrada para o público. Estão disponíveis para a sessão 50 lugares. 

Com temática espírita, “Ghost” é estrelado por Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg. O filme conta a história de um jovem executivo, Sam Wheat, que é morto em um assalto em frente à sua namorada, a artista plástica Molly Jensen. Ele então se torna um fantasma, mas se recusa a ir para o outro lado e deixar sua amada. Sam descobre que Molly corre perigo. Para salvá-la, ele conta com a ajuda de uma médium trambiqueira. O filme foi vencedor de dois Oscars, sendo um deles na categoria Melhor Atriz Codjuvante, para Whoopi Goldberg, no papel da médium golpista. Ouro destaque é a música-tema, “Unchained Melody”, gravada nos anos 1960 pelo duo americano The Righteous Brothers. No próximo mês, o projeto Pontos MIS promoverá uma mostra com filmes de sucesso dos anos 1980.