Festival “Planeta Rock” atrai público de 10.000 pessoas

Evento realizado pela Prefeitura lotou parque Chico Mendes com muito rock, no sábado e domingo (09 e 10/07)

Cerca de 10.000 pessoas, de diferentes gerações e tribos, lotaram o Parque Socioambiental Chico Mendes para conferir a 8ª edição do festival “Planeta Rock”, realizada pela Prefeitura de Hortolândia e a loja Planeta Hippie, no sábado e domingo (09 e 10/07). O prefeito José Nazareno Zezé Gomes esteve presente no evento. A programação contou com mais de 20 atrações de diferentes vertentes roqueiras. O evento teve também a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia.

Entre um show e outro, o evento movimentou a economia da cidade com a feira de artesanato, que contou com a participação de empreendedores que integram o programa EcoSol (Economia Solidária), desenvolvido pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destacou que o evento foi marcado pelo encontro de gerações, que ajudaram a valorizar a cultura do rock e movimentar a economia da cidade. “É o resgate de um festival muito tradicional na cidade, agora com o apoio incondicional da Administração Municipal. O prefeito Zezé Gomes tem implantado ações para divulgar todas as culturas presentes no município. O rock é uma cultura que ultrapassa idades. O evento reuniu gerações de roqueiros, inclusive crianças. É uma cultura cíclica. Ha momentos que um estilo está mais em alta que o outro, mas o rock não deixa de existir. Notamos um público potente no ‘Planeta Rock’. Além disso, o evento movimentou a economia local, com a feira dos empreendedores do EcoSol, e a economia do setor de música. Bandas da cidade voltaram a se apresentar desde a realização da última edição do festival, há 11 anos. Houve ainda músicos que montaram bandas para participar do festival, dada a importância do evento. Temos ainda que destacar os idelizadores do festival, Wilson Bardou Júnior e Jairo Dekir, que foram incríveis, e a parceria das secretarias municipais e seus servidores envolvidos direta e indiretamente e, principalmente o prefeito, que prestigiou o evento e tem confiança na gestão e na equipe da Secretaria de Cultura. Inclusive, o prefeito já pediu a segunda edição do evento”, destacou Bueno.