Evento “Rosolen Game of Skate” promove competição sobre quatro rodinhas na Praça A Poderosa, neste domingo (24/04)

Evento com o apoio da Prefeitura de Hortolândia começa a partir das 10h

A galera que manda bem nas manobras sobre quatro rodinhas vai tomar conta de uma das principais áreas de lazer de Hortolândia. Neste domingo (24/04) acontece o evento “Rosolen Game of Skate”, às 10h, na Praça A Poderosa, localizada no Jardim Rosolen. A realização do evento é do Movimento APS (Ação Pró Skate) e do portal O Rosolen, com o apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer.

O evento terá trófeus e prêmios para os competidores que ficarem em 1º, 2º e 3º lugares. Quem quiser participar, deve fazer a inscrição no portal “O Rosolen” até este sábado (23/04). Após conferir as manobras habilidosas dos skatistas, o público curtirá muito rock com o show do grupo A União, banda tributo ao Charlie Brown Jr. Ainda de acordo com os organizadores, o evento contará com praça de alimentação e brinquedos para crianças.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca a importância do município apoiar eventos que estimulem a prática esportiva em espaços públicos. “O esporte incentiva a convivência e a saúde. Os jovens passam a ocupar os espaços da cidade. Com isso, eles ajudam a preservar áreas públicas como as praças e fazem das atividades um momento de interação social”, salienta Bueno.