Estão abertos editais para credenciar profissionais interessados em atuar como arte-educadores da Prefeitura

Você quer atuar como arte-educador do município? Então, fique ligado! A Prefeitura de Hortolândia abre editais de credenciamento para profissionais interessados em trabalhar em cursos livres e profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Cultura. Os editais estão disponíveis no site da Prefeitura, por meio deste LINK, ou no Departamento de Suprimentos, que fica no Paço Municipal, localizado na rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro. O atendimento é das 8h às 17h.

O primeiro edital é para credenciar profissionais interessados em atuar em 23 cursos livres para pessoas com idade a partir de 5 anos. Os cursos são os seguintes: artes para crianças, balé, canto coral, capoeira, contação de história, dança contemporânea, dança de rua, dança de salão, dança do ventre, desenho artístico, formação de DJ, fotografia com celular, grafite, jazz, lettering, musicalização infantil, percussão para PCD (pessoa com deficiência), pintura em tela, poesia e batalha de rima, redação e produção de texto, teatro (Iniciação), violão e você na internet.

Os interessados devem entregar pessoalmente a documentação exigida, para análise técnica e documental, acompanhada da ficha de inscrição, que está disponível no edital. A documentação também pode ser enviada via correio com aviso de recebimento. O prazo de entrega é até o dia 16 de setembro no Departamento de Suprimentos, no horário das 8h às 17h.

De acordo com a Secretaria de Cultura, serão aceitos os seguintes documentos: diplomas acadêmicos e técnicos, folders de apresentação e/ou de cursos ministrados pelo candidato, declarações e atestados de execução de serviços prestados pelo candidato, certificados de cursos de especialização técnica em qualquer grau (extensão, especialização, mestrado e/ou doutorado), certificados de participação de eventos públicos ou privados, certificados de cursos livres, certificados de participação em workshops, palestras, cursos pontuais e oficinas culturais, conforme especificidade de cada atividade pleiteada.

FORMAÇÃO CULTURAL

O segundo edital é para credenciar profissionais da áreas de cultura e educação que queiram atuar como arte-educadores da formação cultural (curso profissionalizante) Artes da Cena – Teatro e Dança, oferecida pela Escola de Artes Augusto Boal, órgão da Prefeitura. A formação tem os seguintes componentes curriculares: teatro, dança, produção cultural, circo e audiovisual. O curso é ministrado para aprendizes com idade a partir de 16 anos.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o candidato poderá prestar serviços em quantas componentes curriculares ou grupos de pesquisa e circulação desejar, devendo apontar, de maneira explícita, a componente pleiteada e a respectiva documentação exigida.

A entrega da documentação exigida, acompanhada da ficha de inscrição, deverá ser feita pessoalmente pelo candidato até o dia 17 de setembro, no Departamento de Suprimentos, no horário das 8h às 17h. A documentação também pode ser enviada via correio com aviso de recebimento.

A Secretaria de Cultura salienta que os dois credenciamentos serão de 12 meses a partir da primeira publicação da homologação dos candidatos habilitados. A duração poderá ser prorrogada uma vez pelo mesmo período de tempo, a critério da Prefeitura. O credenciamento do candidato habilitado não significa garantia de contratação.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, ressalta que com a publicação dos editais de credenciamento a Prefeitura poderá retomar as atividades culturais em espaços públicos do município de maneira consciente e segura, respeitando os protocolos sanitários em virtude da pandemia. “Os editais visam atender demandas apontadas nos espaços culturais e de entidades parceiras da Prefeitura, bem como as metas do Plano Municipal de Cultura. Desta forma, entendemos que essa política pública é de grande importância para as pessoas que buscam o contato com as artes. Trabalhamos em uma proposta de edital com duração de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo igual período. Por meio desses editais, a Prefeitura vai realizar aproximadamente 1.600 atendimentos por ano”, destaca Bueno.

Mais informações sobre os editais podem ser obtidas no Departamento de Suprimentos, pelo telefone (19) 3965-1400, ramal 6915, pelo e-mail licitacao@hortolandia.sp.gov.br, ou ainda no site Mapa da Cultura (CLIQUE AQUI).