Estão abertas inscrições para workshop sobre instrumentos musicais de teclas

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Estão abertas inscrições para workshop sobre instrumentos musicais de teclas

Atividade comemorativa ao Dia Internacional da Mulher será neste sábado (19/03), às 9h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia 

A Prefeitura de Hortolândia continua com ações pelo Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data com música, a Secretaria de Cultura realiza o workshop “Instrumentos de teclas – música popular”, neste sábado (19/03). O evento será às 8h15, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. Para participar, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK. São 80 vagas disponíveis. Apesar do evento ser prioritariamente para mulheres, o público masculino também pode se inscrever. O workshop é para pessoas leigas ou que já tenham algum conhecimento prévio de música.  

O workshop abordará os diversos ritmos populares da música brasileira e como tocá-los com instrumentos de teclas (piano, órgão e teclado). Ao final, será aberto espaço para perguntas e participação dos aprendizes. A atividade será ministrada pela musicista e professora Dámaris Martins (foto). Formada em piano e órgão, a profissional atua há 37 anos em um conhecido conservatório musical da região.