Estão abertas inscrições para o sarau “Evoé Portas Abertas” Destaque

Tradicional evento cultural realizado pela Prefeitura será no dia 22 de julho, na Escola de Artes Augusto Boal

Um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural de Hortolândia está de volta! O sarau “Evoé Portas Abertas”, realizado pela Prefeitura, abre inscrições para apresentações de espetáculos, performances, dentre outras atividades artísticas. Os interessados devem se inscrever por meio deste LINK. O prazo de inscrição termina na próxima sexta-feira (08/07). Podem se inscrever aprendizes dos cursos de arte e cultura ministrados pela Prefeitura, artistas da cidade e região e a população. As apresentações inscritas devem ter até no máximo 10 minutos de duração e especificar a classificação indicativa. As inscrições também podem ser feitas por meio do QR Code que está no arquivo anexo abaixo.

O evento foi criado, em 2015, por aprendizes das Formações Culturais (cursos profissionalizantes) de Arte Dramática (Teatro) e de Dança, ministrados pela Prefeitura na Escola de Artes Augusto Boal. O sarau faz parte da disciplina Legislação e Produção Cultural, que consta da grade curricular das formações. A palavra “evoé” é um grito de evocação ao deus da mitologia romana Baco (ou Dionísio, na mitologia grega), relacionado às festas e ao vinho. O sarau tem “portas abertas” para pessoas que queiram participar. O objetivo é promover a livre circulação de experimentos e manifestações artísticas.

O sarau será no dia 22 de julho, às 18h30, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. Em virtude da pandemia, o sarau não foi realizado nos últimos dois anos. O evento é aberto ao público. A Prefeitura de Hortolândia reforça que é obrigatório o uso de máscara durante o sarau.

“É uma maravilha podermos retomar a realização do sarau ‘Evoé Portas Abertas’, que é um evento tão importante para a comunidade. A Prefeitura trabalha para que a Escola de Artes seja um espaço que una formação e apresentação de espetáculos, desde os clássicos até os mais experimentais”, destaca o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno.

Foto: Espetáculo “Circo Firuliche”, do artista de Hortolândia, Shita Yamashita, que será apresentado no sarau “Evoé” deste ano

Crédito: Carol Hernandes