Escolas de Hortolândia recebem música instrumental

Projeto Música nas Escolas, do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia “Ronaldo Dias de Almeida”

Fotos: Lucas Maciel

Entre os dias 25 e 28 de abril as escolas municipais de Hortolândia receberam a Banda Municipal e grupos de câmara que promoveram uma verdadeira vivência na campo da música instrumental. Com repertório popular, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura promoveu a circulação de artistas formados no próprio Centro de Educação Musical, que hoje atuam na banda e no mercado musical da região.
Com esta ação, a Secretaria promove o acesso e a divulgação da música à comunidade interna da escola. O Prefeito Zezé Gomes esteve presente em algumas apresentações e destacou a importância do afeto e da compreensão nas relações entre as crianças, professores e funcionários das escolas.
Confira os locais contemplados: Banda Municipal – EMEF Tarsila do Amaral | Turuntuntun – EMEI Santa Clara | Banda Municipal – EMEF Armelinda Esp. da Silva | Da Campana Pra Fora – EMEF Prof.ª Patrícia M. Capellato | Madeira Brasil – EMEI Santa Emília .
Os grupos de câmara e a a banda municipal continuarão se apresentando nas escolas, inclusive, em comemoração aos 32 anos de Hortolândia, a ser comemorado dia 19 de maio.