Encontro de Influencers de Hortolândia 2023

O Encontro de Influencers de Hortolândia 2023 tem como finalidade contribuir para a valorização e o reconhecimento de influenciadores digitais que ajudam a construir e edificar as narrativas da nossa cidade. Esta iniciativa propõe incentivar os criadores de conteúdo e contribuir com a visão estratégica do Marketing Digital.
Poderão inscrever-se somente candidatos residentes no município de Hortolândia, abrangendo influenciadores da rede social Instagram.

Confira a apuração geral dos votos

REGULAMENTO

 Encontro de Influencers de Hortolândia 2023 

1 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1. O Encontro de Influencers de Hortolândia 2023 será realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

1.2. O Encontro de Influencers de Hortolândia 2023 tem como finalidade contribuir para a valorização e o reconhecimento de influenciadores digitais que ajudam a construir e edificar as narrativas da nossa cidade.

1.3. Esta iniciativa propõe incentivar os criadores de conteúdo e contribuir   com a visão estratégica do Marketing Digital.

 2 – DO CANDIDATO

2.1. O Encontro de Influencers de Hortolândia 2023 abrange todos os influenciadores digitais da cidade na rede social INSTAGRAM.

2.2.  O candidato poderá inscrever-se apenas uma vez.

2.3. O candidato deverá ter, no mínimo, 10 (dez) anos de idade completos.

2.4. O candidato deverá seguir o perfil do INSTAGRAM da Secretaria de Cultura de Hortolândia: https://instagram.com/seculthortolandia?igshid=YmMyMTA2M2Y=da Secult 

2.5. O candidato terá direito a 1 (um) único acompanhante, e o nome do mesmo deverá constar no formulário, disponível no site: https://mapadacultura.hortolandia.sp.gov.br/ .

3 – DAS INSCRIÇÕES

3.1. Poderão inscrever-se somente candidatos residentes no município de Hortolândia.

3.2. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no site https://mapadacultura.hortolandia.sp.gov.br/ .

3.3. O candidato, no ato da inscrição, deverá selecionar a categoria que irá concorrer, anexar comprovante de residência, e documentos como RG ou CPF e print do perfil do instagram onde mostra o número de seguidores. Será considerado o número de seguidores indicado no ato da inscrição.

3.4. O candidato deverá anexar ao formulário de inscrição uma foto (formato horizontal) de si mesmo preferencialmente em local público da cidade de Hortolândia.

3.5. Se o candidato for menor de idade, deverá anexar à inscrição, a Autorização de Responsabilidade devidamente preenchida e assinada pelo responsável. Segue link para baixar a Autorização: https://drive.google.com/file/d/1F5hc-hqvQJnAxkmBC_8NSzVlXCnHh3Au/view?usp=share_link  

3.6. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no período das 8h do dia 1º de março de 2023 às 16h30 do dia 10 de março de 2023.

4 – DAS CATEGORIAS

4.1. As categorias serão divididas da seguinte forma de acordo com o formulário de inscrição:

4.1.1. Categoria 1 (Lilás) – De 3.000 (três mil) a 5.000 (cinco mil) seguidores.

4.1.2. Categoria 2 (Azul) – De 5.001 ( cinco mil e um) a 10.000 (dez mil) seguidores.

4.1.3. Categoria 3 (Marrom) – De 10.001 (dez mil e um) a 30.000 (trinta mil) seguidores.

4.1.4. Categoria 4 (Cinza) – De 30.001 (trinta mil e um) a 50.000 (cinquenta mil) seguidores.

4.1.5. Categoria 5 (Amarelo) – Mais de 50.000 (cinquenta mil) seguidores.

5 – DA VOTAÇÃO

5.1. A Secretaria de Cultura de Hortolândia fará as publicações dos cards dos influencers de acordo com a ordem de inscrições recebidas no formulário.

5.2. A publicação dos cards no INSTAGRAM da Secretaria de Cultura de Hortolândia acontecerá nos dias 15 e 16  de março.

5.3. A votação estará aberta no INSTAGRAM da Secretaria de Cultura de Hortolândia, de 15 a 24 de março, às 16h30. 

5.4. Na fase de votação, cada curtida corresponde a um voto, mas o voto somente será válido se a pessoa também estiver seguindo o instagram da Secretaria de Cultura de Hortolândia. (@seculhortolandia).

5.5. A divulgação dos mais votados de cada categoria será anunciada  durante o Encontro de Influencers de Hortolândia 2023, no dia 1º de abril de 2023.

5.6. Em caso de empate de curtidas de dois influencers ou mais, o critério de desempate favorecerá o card do influencer com maior número de compartilhamentos.

5.7. Persistindo o empate, o critério favorecerá o influencer com menor número de seguidores dentro de sua categoria.

6 – DA PREMIAÇÃO

6.1. Os troféus de participação serão concedidos a todos os participantes.

6.2. Os campeões, por categoria, receberão um troféu de reconhecimento e uma premiação especial.

6.3. O mais votado de todas as categorias receberá uma premiação extra.

7 – DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

7.1. Ao participarem do evento de premiação, os influencers por meio de inscrição no formulário, autorizam automaticamente a Secretaria de Cultura de Hortolândia a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos, enfim, qualquer informação da sua imagem na premiação, sem remuneração ou qualquer outra forma de retribuição monetária.

7.2. Os resultados da premiação do Encontro de Influencers de Hortolândia 2023 divulgados pela Secretaria de Cultura de Hortolândia são inquestionáveis e irrecorríveis.

7.3. Todos os votos serão verificados, em caso de fraude, como compra de curtidas, o candidato será penalizado com o arquivamento do card, e perderá a chance de concorrer às premiações e receberá somente o troféu de participação.

7.4. O candidato não poderá publicar em seu feed o card oficial do Encontro de Influencers de Hortolândia 2023, mas poderá publicar em seu “feed” ou ”stories” pessoais sobre o Encontro de Influencers de Hortolândia 2023 e pedir voto (curtida, comentário e compartilhamento) em sua foto oficial que estará no INSTAGRAM da Secretaria de Cultura de Hortolândia:https://instagram.com/seculthortolandia?igshid=YmMyMTA2M2Y= da Secult.

7.5. A escolha do(a) ganhador(a) de cada categoria, será o que tiver mais curtidas válidas em sua foto de inscrição, da qual será postada no perfil do INSTAGRAM da Secretaria de Cultura de Hortolândia. Só serão válidos votos de pessoas que também estejam seguindo o perfil do INSTAGRAM da Secretaria de Cultura de Hortolândia, assim como o participante também deve estar seguindo. 

7.6. Os(as) vencedores(as) poderão utilizar, para fins de divulgação, a arte do  Encontro de Influencers de Hortolândia 2023 em todos os seus materiais. O logotipo não poderá, em nenhuma circunstância, ter o seu conteúdo, cor ou formato alterados. Para a utilização de qualquer outro logotipo, nome ou material de propriedade da Secretaria de Cultura de Hortolândia, será necessária autorização. 

7.7. A participação no Encontro de Influencers de Hortolândia 2023 implica na aceitação irrestrita deste regulamento.

7.8. Para mais informações ou dúvidas, entrar em contato pelo WhatsApp da Cultura: (19) 99979-5576.