Emoção e vozes afinadas marcam a 2ª audição para o Coral Jovem de Hortolândia

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Emoção e vozes afinadas marcam a 2ª audição para o Coral Jovem de Hortolândia

Evento realizado pela Prefeitura nesta quarta-feira (16/03) selecionará crianças e adolescentes que comporão o coral da cidade

“Foi muito emocionante!” Com essas palavras, Geovanna de Souza Soares, de 15 anos, define sua participação na 2ª audição realizada pela Prefeitura de Hortolândia, nesta quarta-feira (16/03). A audição é para selecionar crianças e adolescentes que integrarão o Coral Jovem do município. 

A jovem apresentou um trecho da música “Além do Rio Azul”, da cantora gospel Julia Vitória. “Eu me preparei muito para a audição. Eu estava super animada. Meu sonho é entrar nesse coral!”, conta Geovanna, que veio acompanhada pelo pai. A adolescente começou a cantar na infância. Ela destaca que adquiriu o gosto pela música por influência da família. Atualmente, a jovem integra o grupo musical da igreja que ela frequenta. “Se eu for selecionada, o coral vai ser importante para eu melhorar minha técnica vocal”, avalia Geovanna.

Quem também soltou a voz com animação foi Thaylla Souza da Silva, de 11 anos. Ela apresentou um trecho da música “Trem-Bala”, da cantora de MPB Ana Vilela. Durante sua apresentação, a menina contou com a torcida da mãe, Shirlley. “Ela ama música! Foi a primeira vez que ela participou de uma audição. A equipe de avaliação disse que ela é afinada”, destaca Shirlley. A mãe conta que a filha tem um gosto musical eclético. “Ela gosta de MPB e sertanejo. A música ajuda muito na socialização dela. Quando a Thaylla canta, ela se solta e interage mais com as pessoas”, destaca Shirlley. A mãe elogia a iniciativa da Prefeitura de criar um coral com jovens. “É uma ideia maravilhosa! Existem muitos talentos musicais na cidade”, elogia.      

Para a professora Suzy Amaral, que ministrará as aulas de formação do coral, a audição teve um balanço positivo. “A audição contou com a partipação de 10 pessoas, todas meninas. Elas têm boas vozes e vieram bem preparadas. Na parte dos exercícios vocais, elas mostraram ter boa percepção musical”, destaca Suzy. 

CORAL JOVEM

A Prefeitura realizará um total de cinco audições em diferentes regiões para possibilitar a participação de crianças e adolescentes de todo o município (confira abaixo a programação das demais audições)

Podem participar das audições crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, residentes na cidade. Para participar, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK.

No dia da audição, o participante deverá levar cópias das Carteiras de Identidade própria e do pai, mãe ou responsável, e de comprovante de endereço. Cada pessoa poderá participar somente de uma audição. Na audição, os participantes terão que cantar a capella (sem acompanhamento instrumental) o trecho de uma música de livre escolha e farão alguns exercícios vocais (vocalizes). 

De acordo com a Secretaria de Cultura, a meta é selecionar entre 30 a 50 pessoas. Os selecionados terão aulas semanais durante um ano para a formação do Coral Jovem de Hortolândia. As aulas serão ministradas no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia). Os selecionados serão divulgados no dia 7 de abril.

A terceira audição será realizada na próxima quarta-feira (23/03), às 19h30. Confira abaixo a programação das demais audições para selecionar crianças e adolescentes para o Coral Jovem de Hortolândia:

3ª Audição:Data: 23/03Horário: 19h30Local: Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Marleciene Priscila Presta BonfimEndereço: rua Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, Remanso Campineiro
4ª Audição:Data: 30/03Horário: 19h30Local: Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte JuniorEndereço: rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco
5ª Audição:Data: 06/04Horário: 19h30Local: Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacharias Pereira JuniorEndereço: avenida Adail Alves Silva, 525, Jardim Novo Ângulo