Dupla Camilla & Ludmilla realiza evento comemorativo aos 15 anos da lei Maria da Penha

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Dupla Camilla & Ludmilla realiza evento comemorativo aos 15 anos da lei Maria da Penha

As mulheres contam com uma importante aliada para punir e coibir atos de violência contra elas. É a lei Maria da Penha que, neste mês, completa 15 anos de existência. Para comemorar essa conquista, a dupla sertaneja Camilla & Ludmilla realiza o evento “Pérolas de Hortolândia” na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim, nesta segunda-feira (09/08), às 14h. O evento é um dos projetos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município afetados pela pandemia do Coronavírus, e que contam com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. 

Em virtude da pandemia, o evento seguirá todos os protocolos sanitários que incluem o uso obrigatório de máscara e distanciamento. De acordo com a organização, o evento terá capacidade de público limitada a 80 pessoas. Ainda segundo a organização, o evento será gravado para ser exibido posteriormente no canal do YouTube da Secretaria de Cultura.  

A dupla ressalta que o evento tem o objetivo de orientar as mulheres sobre a importância da lei e incentivá-las a vencer o medo e denunciar atos de violência que sofram. As cantoras interpretarão músicas de sua autoria e de artistas brasileiros conhecidos, acompanhadas da banda Quinteto Cultura, grupo formado por servidores da Secretaria de Cultura. Para homenagear as mulheres, a dupla cantará a música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.

O evento também abrirá espaço para mulheres vítimas de violência. Elas darão seus depoimentos sobre as experiências que vivenciaram com o intuito de estimular que o público feminino que estiver na mesma situação a fazer denúncias contra os agressores. 

Após a apresentação musical da dupla, será encenada a peça teatral “Diário de Maria”. De acordo com a diretora da peça, a pedagoga Cláudia Lacerda, a história é sobre uma mulher que morre em decorrência da violência física que sofre do marido. “A peça faz uma volta no tempo para mostra a história sobre o que teria acontecido se caso a mulher tivesse tido a coragem de denunciar o agressor”, explica a pedagoga. A peça é estrelada pela Miss Campinas 2021, Gabriella Lúcia Silveira Pires, que estreia como atriz, e pelo ator Everaldo Henrique Gonçalves. O evento terá ainda um desfile para mostrar a diversidade dos padrões de beleza feminina.