Drama erótico “As filhas do Fogo” estará no Bate-papo de Cinema do PontosMIS neste sábado (09/10)

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Drama erótico “As filhas do Fogo” estará no Bate-papo de Cinema do PontosMIS neste sábado (09/10)

Atração cultural tem o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia

Os amantes da sétima arte já têm opção gratuita de lazer e cultura para este final de semana de feriado prolongado, em Hortolândia. É o Bate-papo de cinema Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), projeto do Governo do Estado que conta com o apoio da Prefeitura. A atração deste sábado (09/10), voltada ao público adulto, a partir dos 18 anos, é o filme argentino “As Filhas do Fogo”, drama erótico dirigido por Albertina Carri (veja abaixo).

Segundo a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o filme estará disponível aos internautas, gratuitamente, a partir das 11h desta quinta-feira (07/10) até o dia do debate, no canal do MIS no YouTube, disponível nestes links: https://www.youtube.com/playlist?list=PL3fWzoSbDCCA_rDUgLscL8dDhzOv_RzhP ou https://www.youtube.com/channel/UCBjLmno30rL8nBXC11rl5-A. A exibição é feita via parceria do Museu com a Vitrine Filmes.

O bate-papo ao vivo terá como debatedora a roteirista paulistana Giuliana Monteiro, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York “Tisch School of the Arts”, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes: seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, com apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da Fundação “San Francisco Film Society”, e o longa-metragem documental “Bento”, em fase de finalização. O outro convidado ainda terá o nome confirmado.

Para participar do bate-papo é preciso se inscrever previamente, neste link: https://forms.gle/V2YcMS5d5jd5JF2V7. O formulário será aberto para as inscrições a partir das 11h desta quinta-feira (07/10). O debate terá acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Saiba um pouco mais sobre o filme “As Filhas do Fogo”:

(dir. Albertina Carri, Drama Erótico, Argentina, 2019, 1h55min) Três mulheres começam uma jornada poliamorosa em busca de prazer, diversão e novas formas de relação. Através de suas anotações, Violeta conta sobre as aventuras das Filhas do Fogo: um grupo de mulheres em busca do próprio erotismo.