Documentário “Um Dia Para Susana” é a atração do projeto “Bate-Papo de Cinema”

Documentário “Um Dia Para Susana” é a atração do projeto “Bate-Papo de Cinema”

Filme fica disponível on-line até este sábado (04/12); projeto promove também debate virtual e ao vivo sobre a produção no sábado, às 18h

Uma emocionante história de superação protagonizada por uma esportista. Este é o tema do documentário brasileiro “Um Dia Para Susana”. O filme é a atração desta semana do projeto “Bate-Papo de Cinema”, realizado pelo programa estadual Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. O projeto disponibiliza on-line o filme para o público até este sábado (04/12). Para assistí-lo, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK.

O projeto também promove, no sábado, às 18h, um bate-papo on-line e ao vivo sobre o documentário. O debate terá as participações dos diretores do filme, Rodrigo Boecker e Giovanna Giovanini, e da educadora do MIS, Lais Garcia. A mediação será da diretora e roteirista Giuliana Monteiro. O público poderá assistir o bate-papo no canal do YouTube do Pontos MIS (CLIQUE AQUI). O bate-papo terá interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

O documentário mostra a saga da triatleta gaúcha Susana Schnarndorf. Em 2005, ela foi diagnosticada com uma doença degenerativa sem cura chamada Atrofia de Múltiplos Sistemas (AMS). A partir daí, Susana focou na natação com o objetivo de disputar as Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Na competição, Susana conquistou a medalha de prata na categoria revezamento misto 4 X 50m. O documentário tem classificação indicativa livre.