Documentário sobre rock brasileiro dos anos 1990 e o selo Banguela Records é atração do projeto do Pontos MIS

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia.

Filme está disponível on-line a partir desta sexta-feira (15/07) até domingo (17/07); no sábado (16/07), às 18h, haverá bate-papo sobre a produção

Se você gosta de rock brasileiro, a dica é conferir o projeto “Bate-papo de cinema”, realizado pelo programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), do governo do Estado, e a Prefeitura de Hortolândia. A atração desta semana é o documentário “Sem dentes: Banguela Records e a turma de 94”. O projeto disponibiliza on-line o filme, a partir desta sexta-feira (15/07) até domingo (17/07). Para assistí-lo, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK.

O projeto também realiza um bate-papo on-line ao vivo sobre o filme, neste sábado (16/07), às 18h. Participará do debate o realizador do documentário, o jornalista Ricardo Alexandre. A mediação será da diretora e roteirista Giuliana Monteiro. O público poderá assistir o bate-papo no canal do YouTube do Pontos MIS, que terá interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

O documentário conta a história do selo Banguela Records, criado pelo grupo Titãs e pelo produtor Carlos Eduaro Miranda (foto). O selo lançou bandas de rock nos anos 1990, dentre as quais Raimundos, Maskavo Roots, Mundo Livre S/A, Little Quail And The Mad Birds, Maskavo Roots, entre outras. De quebra, o documentário traça um painel da cena roqueira da época. A direção do documentário é do jornalista Ricardo Alexandre. Com mais de 25 anos de carreira profissional, o jornalista, especializado em rock, atuou nos principais grupos de comunicação e publicações do país. É autor dos livros “Dias de luta – O rock e o Brasil dos anos 80” e “Nem vem que não tem – A vida e o veneno de Wilson Simonal”.