Documentário sobre Chorão, vocalista do extinto grupo de rock Charlie Brown Jr., é atração do projeto Pontos MIS

Filme será disponibilizado on-line a partir desta sexta-feira (08/04) até domingo (10/04); o projeto também promove debate sobre o filme, no sábado (09/04)

Fãs do extinto grupo Charlie Brown Jr. têm um programa imperdível. Conferir o documentário “Chorão Marginal Alado”. O filme é a atração desta semana do projeto “Bate-Papo de Cinema”, realizado pelo programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) do governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. O projeto disponibilizará on-line o filme para o público, a partir desta sexta-feira (08/04) até domingo (10/04). Para assistir o filme, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK. A edição desta semana do projeto é realizada em parceria com a distribuidora O2 Play. A classificação indicativa do filme é de 14 anos.

O projeto ainda promove um bate-papo on-line ao vivo sobre o filme, neste sábado (09/04), às 18h. O debate contará com as participações do diretor do documentário, Felipe Novaes, e do guitarrista Marcão Britto, que tocou no Charlie Brown Jr.. A mediação será da diretora e roteirista Giuliana Monteiro. O público poderá assistir o bate-papo no canal do YouTube do Pontos MIS (CLIQUE AQUI). O bate-papo terá interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

O documentário mostra a vida e a carreira do vocalista Chorão (1970-2013), por meio de depoimentos de amigos, imagens do acervo pessoal do cantor e da mídia. Chorão, cujo verdadeiro era Alexandre Magno Abrão, foi o confundador do Charlie Brown Jr., um dos principais grupos do rock brasileiro dos anos 1990. Ao longo da carreira, a banda alcançou o sucesso com músicas como “Proibida pra mim”, “Zóio de lula”, “Não é sério” e “Lugar ao sol”. Em paralelo ao trabalho com o grupo, Chorão realizou outros projetos, como a produção e o roteiro do filme “O Magnata”, de 2007. O cantor faleceu em 2013, em decorrência de overdose de drogas.