“Diário de um banana” é o 1º lugar na preferência dos leitores da Biblioteca Municipal de Hortolândia

Obra infantojuvenil foi o livro mais emprestado no ranking de maio

As aventuras do menino Greg Heffley, protagonista da série infantojuvenil “Diário de um banana”, continuam em alta na preferência dos leitores da Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, órgão da Prefeitura de Hortolândia. O terceiro volume da série, “A gota d´água”, foi o livro que ficou em 1º lugar no ranking dos livros mais emprestados pela biblioteca, em maio. A série ainda aparece na 11ª posição com o volume “Rocrick é o cara”.

Um fato interessante que marca o ranking é a variedade de temas e gêneros literários procurados pelos usuários cadastrados da biblioteca. Na 8ª posição ficou o livro “Na minha pele”, do ator Lázaro Ramos. Na obra, a partir de relatos e experiências pessoais, o artista convida o leitor a refletir e a se colocar na “pele” do outro para entender e respeitar as diferenças, sejam quais forem elas: étnicas, culturais e/ou sociais.

Outro destaque do ranking que estimula o pensamento e a reflexão é “O povo brasileiro – A formação e o sentido do Brasil”, de Darcy Ribeiro, obra considerada um dos clássicos da sociologia brasileira.

Os best sellers de ficção também estão no topo da preferência dos leitores da biblioteca, com destaque para a obra “Um de nós está mentindo”, da autora norte-americana Karen M. McManus, que ficou na 6ª posição. Obras didáticas e de auto-ajuda também figuram entre as obras mais procuradas pelos leitores.

Confira abaixo o ranking dos 20 livros mais emprestados pela Biblioteca Municipal em maio:

Ranking dos livros mais emprestados – Maio de 2022Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte
TítuloAutor
Diário de um banana – A gota d´águaJeff Kinney
O segredoRhonda Byrne
Sua vida em primeiro lugarCheryl Richardson
O livro das virtudes para criançasWilliam J. Bennett
Ana em VenezaJoão Silvério Trevisan