Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Prefeitura lança campanha para receber doações de fotos ou vídeos de moradores com o ex-prefeito Angelo Perugini

Interessados podem doar ou emprestar fotos ou imagens para a Secretaria de Cultura  

Uma foto pode despertar a lembrança de um momento especial na vida das pessoas. É com esta proposta que a Prefeitura de Hortolândia inicia uma campanha para estimular os moradores a compartilharem histórias que tenham vivenciado com o ex-prefeito Angelo Perugini. O lançamento da campanha foi feito na live “Perugini Presente”, realizada no dia 1º deste mês para homenagear o ex-prefeito, que faleceu em decorrência da COVID-19 em abril deste ano. 

De acordo com o agente cultural da Secretaria de Cultura, Paulo Eduardo Germano, o objetivo é receber fotos ou vídeos de moradores com o ex-prefeito. “A ideia é montarmos um acervo sobre Perugini para mantermos viva a história dele e da própria cidade. Futuramente, esse material poderá ser utilizado em uma exposição”, explica Germano. A campanha tem caráter permanente.

Quem quiser, pode fazer a doação do material para a Secretaria de Cultura. O material será encaminhado para o Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior. A equipe do centro fará análise e avaliação do material recebido. Quem não quiser fazer a doação, poderá emprestar o material para que seja feita uma cópia pela Secretaria de Cultura. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura via WhatsApp por meio do número (19) 99979-5576. 

Germano ressalta que a Prefeitura também mantém outra campanha permanente para receber doações de fotos, vídeos, documentos e outros tipos de materiais da população relacionados à história da cidade.