Coral Jovem de Hortolândia realiza aula inaugural

As 24 crianças e adolescentes selecionados para integrar o grupo tiveram primeira aula na noite desta quarta-feira (27/04)

O Coral Jovem de Hortolândia começa a se tornar realidade. A Prefeitura realizou a aula inaugural para a formação do grupo no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) Maestro Ronaldo Dias de Almeida, na noite desta quarta-feira (27/04).

O coral é formado por 24 crianças e adolescentes, da faixa etária de oito a 16 anos, moradores do município. Eles foram selecionados por meio das audições realizadas pela Prefeitura em março e abril deste ano.

A professora Suzy Amaral, que ministra as aulas de formação do coral, destaca que os alunos mostraram um desempenho surpreendente já na aula inaugural. “Foi muito bom! Eles estavam empolgados. Já conseguiram cantar a música ‘Minha canção’, de Chico Buarque. Eu não esperava que eles fossem aprender tão rápido. Além disso, eles já fizeram amizade entre si. Esse é um dos objetivos do coral, promover a socialização entre os alunos”, ressalta Suzy.

Ainda de acordo com a professora, ao longo das aulas os alunos aprenderão a cantar de maneira correta. Serão abordados conteúdos sobre postura e alongamento, respiração, empostação, emissão e articulação, bem como exercícios práticos. De acordo com a Secretaria de Cultura, as aulas de formação do coral serão ministradas até dezembro deste ano.