Confira os novos integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural de Hortolândia

Eleição dos membros da sociedade civil para o biênio 2021-2023 foi neste domingo (26/09), em quatro lugares da cidade

O CMPC (Conselho Municipal de Política Cultural) de Hortolândia já tem novos membros eleitos para representar a sociedade civil, durante o biênio 2021-2023. Os nomes foram publicados, nesta terça-feira (28/09), na edição 1323 do Diário Oficial Eletrônico de Hortolândia, disponível neste link: https://publicacoesmunicipais.com.br:8443/api/acts/hortolandia/1323.

A eleição aconteceu no domingo (26/09), em quatro pontos de votação, e foi acompanhada pela Prefeitura, por meio de agentes da Secretaria de Cultura, e por integrantes da Comissão Organizadora da Eleição, dentre eles servidores públicos e membros da sociedade civil, que receberam os eleitores, prestando orientações e garantindo o cumprimento das normas sanitárias e eleitorais.

Concluído o período de votação, das 9h às 13h, foi realizada a contagem dos votos por segmento e a tabulação dos dados. Ao todo, 691 eleitores participaram do pleito. Houve 3.222 votos válidos, 2.267 em branco e 39 nulos. O eleitor pode votar em cada um dos oito segmentos, optando por apenas um candidato por área (Pontos de Cultura; Artes Cênicas; Música; Livros, Leitura e Literatura; Economia da Cultura; Cultura Digital, Artes Visuais e Audiovisual; Manifestações e Expressões Culturais de Rua e Patrimônio Cultural Material e Imaterial). Segundo a Secretaria de Cultura, isso explica porque a quantidade de votos é maior que a de eleitores.

Ao todo, foram eleitos 11 membros, entre titulares e suplentes. Confira a listagem completa dos eleitos abaixo. Com a eleição, a Secretaria de Cultura reativa o Conselho Municipal de Política Cultural, elemento do Sistema Municipal de Cultura, garantindo a participação da população no desenvolvimento das Políticas Culturais no Município, além de colaborar na gestão e fiscalização do Fundo Municipal de Cultura. A data da posse nos novos eleitos ainda será definida.

“A comissão da eleição, partilhada entre o poder público e sociedade civil, juntamente com os(as) candidatos(as) a conselheiros(as) de cultura, tornou o processo eleitoral exitoso e histórico para a cidade. Tivemos quase 700 pessoas votantes, que puderam votar em um dos quatro lugares da cidade , ou seja, contemplando todas as regiões da cidade”, afirmou o secretário adjunto de Cultura, Cléuzer Marques de Lima, o John Lenon.

Confira os novos membros eleitos, por segmento:

ECONOMIA DA CULTURA

TITULAR – JURACI DOS SANTOS MOREIRA – 374 votos